Quieto no seu canto, cuidando da vida de médico, o ginecologista Bartolomeu Quidute quebrou o
silêncio para o blog e falou um pouco da política de Garanhuns.
Numa assertiva que deve causar polêmica, disparou: “O Governo de Luiz Carlos foi melhor do que o de Izaías e de Silvino”.
Segundo o ex-prefeito, Luiz Carlos investiu muito mais do que os outros dois em saneamento e no social. Ele está convencido que “Seu Luiz da Farmácia” foi melhor também na saúde, tendo a preocupação de construir um hospital municipal, desmontado pelo seu sucessor.
Bartolomeu registrou ainda que o ex-prefeito foi bom para a educação, tendo construído a Escola Miguel Arraes de Alencar, em Parque Fênix e reformado e ampliado a Escola Jaime Luna, na Cohab III.
“Calçamento ele também fez”, frisou o ex-prefeito de Garanhuns. Para Bartolomeu, se Luiz Carlos se “queimou” por conta da construção de uma ponte ao custo de R$ 18 mil, isso hoje não é nada tendo em vista o que acontece.
RENOVAÇÃO
Silvino Duarte foi eleito prefeito de Garanhuns em 1996, com apoio de Bartolomeu, que estava no poder. “Lembro de Aurora Cristina, na cerimônia de diplomação, dizendo a mim: muito obrigado. Mas ele nunca agradeceu”, desabafou.
Como Zé da Luz, Quidute defende a união das oposições para enfrentar a máquina da prefeitura e mudar Garanhuns. “Não devemos caminhar pra trás. Precisamos ser responsáveis no presente para construir um futuro melhor, desenvolver mais esta cidade.
Alvo de muitas críticas, desde que deixou a prefeitura, Bartolomeu acha que foi injustiçado. Ele lembra que deixou o governo com alta aprovação, tanto que fez o seu sucessor.
Entre algumas das ações mais importantes de sua administração, lembra o investimento em saneamento, a construção do Caic, a distribuição de um sopão nas comunidades, abertura da prefeitura à periferia, conclusão do Matadouro Industrial iniciado por Ivo Amaral, valorização da Câmara de Vereadores (mesmo tendo minoria) e atração de diversos empreendimentos para o município. “No meu período de governo, de quatro anos, uma dezena de hotéis novos foram instalados na cidade”, enfatizou.
Bartolomeu disse que quando assumiu a prefeitura a cidade tinha fama de violenta e isso começou a mudar em sua gestão. “Fizemos um governo de pacificação. Criamos o colibri, na nossa administração foi feito o Hino de Garanhuns. Tudo isso junto de outras ações contribuiu para firmar outra imagem da cidade”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário