PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MÃE DE MIGUEL LEVA JORNALISTA FÁTIMA BERNARDES ÀS LÁGRIMAS


Mirtes Renata Souza, a mãe de Miguel Otávio, de 5 anos, que morreu após cair de um prédio localizado em Recife, participou do programa de Fátima Bernardes,  na manhã dessa sexta-feira. A jornalista foi às lágrimas durante a entrevista.

A empregada doméstica se manteve forte para não chorar, mas seu duro relato acabou emocionando todo o Brasil, que está pedindo justiça por Miguel.
Segundo informações do site de notícias G1, Miguel, de 5 anos, estava passando o dia no emprego da mãe, na última terça-feira. Mirtes trabalhava como empregada doméstica no apartamento do prefeito da cidade de Tamandaré, Sérgio Hacker, localizado no 5º andar de um condomínio de luxo. Enquanto saiu para passear com os cães da família, Mirtes deixou seu filho com a patroa, Sari Corte Real.

Chorando porque queria a mãe, Miguel foi para dentro do elevador na intenção de procurá-la, contou Mirtes em entrevista ao "Encontro".

Nesse momento, imagens das câmeras de segurança do condomínio mostraram que Sari conversou com o menino e apertou um dos botões.

Sozinho, o pequeno foi parar na cobertura do prédio e, ao tentar procurar pela mãe, caiu do edifício. Mirtes disse que chegou a socorrer Miguel, que foi levado a um hospital da região, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Sari chegou a ser presa pela Polícia Civil, mas foi liberada após pagar R$ 20 mil de fiança e irá responder em liberdade pela acusação de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

ENTREVISTA – Nesta sexta,  Mirtes participou do "Encontro" e conversou com Fátima Bernardes.

No início da entrevista, ela agradeceu o espaço e o apoio que está recebendo e disse que fará de tudo por justiça.

"Obrigada a todos, obrigada por estar dando essa força e orando. Eu peço que continuem orando, por mim, pela minha mãe, para que a gente tenha força para continuar lutando, para que a gente faça justiça pela morte de Miguel, porque a morte do meu filho não vai ficar impune. Eu vou mover céus e terras por justiça", disse Mirtes, que participou do programa global por vídeo chamada.  

Mirtes e Miguel dormiam no mesmo quarto e ela disse que não está conseguindo dormir no cômodo e falou sobre o vazio deixado pela perda do filho.

"Quando eu deito, olho para a cama do meu filho e vejo que ele não está aqui, a dor aumenta mais ainda [...] Ele era a minha vida! Eu não sei o que será da minha vida. Desde que ele partiu, Fátima, eu estou sem chão", relatou.

Mirtes também relembrou o que aconteceu na terça-feira. Ela disse que, como a creche onde Miguel estuda está fechada por conta da pandemia, ela levou o pequeno para o trabalho.

Lá, ele e a filha de Sari, desobedeceram Mirtes e, por isso, ela não os levou para passear com Mel, a cachorra da família, e deixou os dois sob a responsabilidade da patroa.

"Quando eu voltei com a Mel, peguei uma encomenda na portaria e fui até o elevador social. Chegando lá, o zelador disse que alguém havia caído do prédio. Deu uma dor forte no meu peito".

Naquele momento, Mirtes pegou o elevador e foi até o térreo, onde encontrou Miguel, caído:

"Miguel, Miguel, volta para mim. Não faz isso com a mamãe. Por que vocês fez isso, meu filho? [...] Olhei os batimentos dele, ele estava vivo ainda."

De acordo com Mirtes, um morador do prédio que é médico, desceu, examinou Miguel e disse que ele ainda estava vivo, mas precisava ser socorrido com urgência. Como o Samu estava demorando, o pequeno foi levado de carro ao hospital.

Ao conversar com Sari e questioná-lo do por que a patroa deixou o menino sozinho no elevador, Mirtes recebeu a seguinte resposta: "Eu vou te provar que não apertei aquele botão", entretanto, as imagens mostram que ela acionou um botão quando Miguel estava dentro do elevador.

*Fonte: MSN Notícias/Foto: Catraca Livre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA