PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITO DE GARANHUNS ANTECIPA FERIADOS


O prefeito Izaías Régis sancionou lei que altera a data dos feriados civis de Corpus Christi (11 de junho), Santo Antônio (13 de junho) e São João (24 de junho). Projeto foi encaminhado pelo chefe do Executivo para votação da Câmara Municipal de Vereadores, tendo sido aprovado pelos representantes do Legislativo.

Desta forma, os feriados ficam antecipados para os dias 28, 29 e 30 de maio, excepcionalmente no ano de 2020. A medida leva em consideração a situação emergencial vivenciada no município, e busca elevar o grau de isolamento social da população, durante a pandemia de Covid-19. A Lei nº 4656/2020 será publicada no Diário Oficial Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), desta segunda-feira (25).
Com a antecipação dos feriados, durante a quinta (28) e sexta-feira (29), ficam mantidas as atividades de órgãos da administração pública, que prestam serviços considerados essenciais, e também os setores que não podem sofrer descontinuidade.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Bela Vista I, Cohab II (unidade dupla), Heliópolis I, Indiano II e Magano 1 e 3 (unidade dupla), que estão funcionando em horário ampliado, vão manter o atendimento, durante o feriado, das 08h às 12h.
Durante a segunda, terça e quarta-feira, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) vai estender, até às 17h, o funcionamento dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa (Neviga) e Casa dos Conselhos; com o objetivo de garantir o atendimento presencial ao público, que estará suspenso na quinta e sexta-feira.
No feriado, estão mantidos os atendimentos da Central de Atendimento para informações sobre o Cadastro Único, o Auxílio Emergencial e Cartão Alimentação, por meio do WhatsApp, das 08h às 14h, pelo número (87) 9 8100-5199; e também dos abrigos ‘Abraçar I e II’.
Parques Municipais e outros espaços públicos de Garanhuns permanecem fechados durante o período, como medida preventiva no combate à pandemia do novo coronavírus.
*Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Um comentário:

  1. QUE PODER DE CRIATIVIDADE, NÃO?!?!?! Isso é que podemos chamar de prefeitinho de interior que tenta se impor, copiando, imitando, filando, colando ideias dos outros. Que bom seria se houvesse um grupo de palpiteiros do COVID-19 - GARANHUNS, formado pela sociedade civil, representantes das polícias, do exército, dos clubes filantrópicos, dos jornalistas, dos motoqueiros e taxistas, da igreja, sindicatos e o escambal a quatro para abastecer a prefeitura de sugestões para embasar e lastrear o poder de decisão desse prefeito sabe tudo que nada cria, tudo se copia...

    P.S.: - De um modo geral, os prefeitinhos do Agreste Meridional, principalmente o nosso, são da filosofia que, NESSE MUNDÃO DE MEU DEUS, NADA SE FAZ NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA