A Autarquia do Ensino
Superior de Garanhuns (Aesga) fechou uma importante parceria com a Prefeitura
de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Caixa Econômica Federal, com o objetivo de tirar dúvidas da
população quanto ao auxílio financeiro emergencial liberado pelo Governo
Federal, no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo
coronavírus (Covid-19).
A partir de amanhã, dia 6, os beneficiários que
necessitarem tirar dúvidas a respeito do auxílio poderão comparecer à quadra da
Aesga, que funcionará como Central de Atendimento e Informações sobre o auxílio
emergencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
Para isso, serão utilizadas
três linhas de atuação na Aesga: uma linha de atuação para auxiliar no
cadastramento, uma linha de atuação para auxiliar no manuseio dos aplicativos e
uma equipe da Caixa para descentralizar o atendimento prestado nas agências
para saque do benefício.
Para garantir o atendimento
na Central de Atendimento, é necessário que o beneficiário esteja portando documento
de identidade, CPF (originais e cópia) e estar de máscara.
A medida foi tomada para
diminuir o volume de pessoas concentradas nas agências da Caixa Econômica
Federal do município e oferecer maior segurança sanitária à população.
De
acordo com a Caixa, o foco é descentralizar o atendimento do cidadão em relação
a dúvidas sobre o Programa, aplicativos da Caixa e alternativa de atendimento
às agências da Caixa para quem busca informações sobre o saque do benefício.
*Assessoria de Comunicação
Social e Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário