PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SANTO PAPA - Por Givaldo Calado de Freitas



Estava, aqui, a pensar na minha alcova. Tenho brincado muito com amigos, quando digo que "se tivesse sido padre, quem sabe o mundo não teria, hoje, um Papa brasileiro?"

Claro que quando o dizia - nunca mais o disse - eu sorria, brincava... Afinal, quem sou? Nunca li a Bíblia por inteiro, nem o Código Direito Canônico pela metade, nem mesmo as Encíclicas Papais... Senão uma ou outra. Línguas? Três, quatro, cinco... Ora! Ora! Mal a “Última Flor do Lácio Inculta e Bela”. Portanto, nem padre teria sido. Imaginem... Mas, a eles, admirando e respeitando.

Brincadeira à margem. Bem à margem, sobretudo pelos sobressaltos da pandemia, que tem como algoz esse tal do coronavírus, fico a pensar nos Santos Padres. Ele, de hoje, Francisco. Eles, de ontem, Pio VI, Pio VII, Pio IX, Pio X, Pio XI... cada um, ao seu tempo, a enfrentar o mal contra o bem, desde Napoleão a Mussolini e Hitler, aquele expulsando a Igreja de Roma. Estes, com as Primeira e Segunda Guerras Mundiais.

Lá atrás, a luta fora do homem contra o homem. Hoje, a luta é do homem contra um “bichinho” invisível e inclemente, chamado coronavírus.

Mas, o Santo Padre Francisco está aí, com a Santa Igreja pra ajudar a salvar a humanidade. E vai salvar! Porque Deus assim o quer. Porque Deus quer que depois dessa agonia porque passamos, os homens de todo o planeta se tornem bem melhores de coração.

Um comentário:

  1. O papa Francisco é o melhor papa da Igreja Católica... Em todos os tempos... Francisco é, de fato, uma liderança, como chefe de Estado... Papa Francisco é, sem sombra de dúvidas, um estadista!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA