No
Brasil os números são assustadores. Já morreram mais de cinco mil pessoas por
conta do coronavírus, em pouco mais de um mês.
Brasil
ultrapassou a China em número de mortes e ontem bateu o recorde, com perto de
500 mortes devido à Covid-19.
Alguns
imaginam que o país vai se tornar o epicentro da pandemia, o que significa que
no Brasil a situação vai se tornar pior do que na Itália ou mesmo nos Estados Unidos.
O
país se mostra despreparado para enfrentar a gravidade da crise na saúde e o
Governo Federal não ajuda.
Presidente
Bolsonaro, ao ser informado que o número de mortes (dados do próprio Ministério
da Saúde) tinha ultrapassado os cinco mil reagiu de maneira espantosa.
-
E daí? O que posso fazer. Sou Messias, mas não faço milagres – disse o
governante à imprensa.
Hoje,
e não poderia ser diferente, choveram críticas a Bolsonaro, no Brasil e em diversos
países do mundo.
Presidente
ainda lembrou que todo mundo morre e ele um dia também irá embora deste mundo.
É
óbvio que todo mundo morre. Mas nem por isso devemos ignorar hábitos de
higiene, deixar de tomar remédios, procurar ajuda médica ou buscar uma
alimentação sadia e equilibrada.
Ignorância
do presidente brasileiro e seu desapreço pela vida é surreal. Seria engraçado se não fosse trágico.
*Foto: globo.com
EU VOTEI NO PSDB EM 1994 E 1998.EM 1995 EU ME FILIEI NO PSDB E SAI CANDIDATO A VEREADOR E PERDI A ELEIÇÃO POR CASA DE UMA LIMINAR APRESENTADA POR MIRO TEIXEIRA AO STF QUE DERRUBOU O PARÁGRAFO SEGUNDO DA DA REFORMA POLÍTICA E DA LEI ELEITORAL QUE DIZIA QUE SE HOUVESSE COLIGAÇÃO OS PARTIDOS PODERIAM LANÇR ATÉ 200% DAS VAGAS A SEREM PREENCHIDAS.
ResponderExcluirO STF ACATOU LIMINAR E APROVOU E ASSIM FICOU VALENDO A LEI ANTERIOR QUANDO OS PARTIDOS COLIGADOS PUDERAM LANÇAR APENAS 150% DAS VAGAS A SEREM PREENCHIDAS.
EM 1995 QUASE NINGUÉM DO PFL QUISERAM ENTRAR NO PSDB DO FHC.ATÉ PORQUE OS PEFELISTAS TINHAM MARCO MACIEL COMO VICE PRESIDENTE DO BRASIL.
0 MAIORES ACERTOS DO PSDB FORAM CRIAR O PLANO REAL E ESTABILIDADE ECONÔMICA DO BRASIL.EM 1993 CRIARAM O IMPOSTO DO CHEQUE CHAMADO DE CPFM (comissão provisória sobre movimentação financeira) que descontava em cada cheque emitido 0,38% para a saúde brasileira. Que durou 14 anos de 1993 a 2007.0 PT na época foi totalmente contra.Um erro do partido e dos políticos do PT.
Em dezembro de 2007 ano em morreu o radialista Aluisio Alves os partidos PSDB,PMDB EM PARTE,PFL ,PP,PTB E AFINS VOTARAM contra a CPMF.Faltaram apenas 4 votos e os 3 senadores de Pernambuco que eu votei Marco Maciel, José Jorge de Vasconcelos e Sérgio Guerra votaram contra.
0s ex-senadores Mão Santa do PMDB do Piaui e hoje Prefeito de uma cidade de lá e Heráclito Fortes juntamente com o Prefeito de Manaus Arthur Virgílio hoje Prefeito de Manaus e os políticos de São Paulo Geraldo Alckim e José Serra com o presidente da FIESP que foi candidato a governador daquele estado votaram contra a CPMF.
Mensalmente eram arrecadados R$ 40 bilhões.De 2007 a 2020 são 13 anos e deixamos de arrecadar R$ 520 bilhões com a CPMF e assim a saúde pública sofreu um grande abalo.
Um dos maiores cardiologistas de São Paulo do PSDB Dr. ADIB JATENE chegou a dizer que foi o maior erro do seu partido cometeu em toda sua existência foi em votar contra a CPMF.Que a saúde pública não se faz com pouco dinheiro e sim com muito dinheiro.Errou o PT e erraram feio o PSDB,PMDB,PFL,PP,PDT,PTB que grosseiramente votaram contra a saúde do povo pobre do Brasil.
Hoje está o Brasil sofrendo com a PANDEMIA do coronavírus e estão todos os hospitais do Brasil sem condições de receber uma grande quantidade de pessoas acometidas por essa tragédia.
Quando a presidenta DILMA em 2015 e 2016 quis renovar a CPMF o PMDB, PSDB,PFL/DEM,PP,PTB,PSD todos da direita conservadora foram contra com os patinhos amarelinhos da FIESP.São Paulo o maior centro industrializado do país e a maior capital da América Latina estão sofrendo.
e sua Excelência ,Jair Messias Bolsonaro fez parte do coro com o seu partido PSL contra a renovação da CPMF. Achando pouco ele com os partidos citados acima aprovaram o projeto de lei do MICHEL TEMER congelando por 20 anos os recursos para EDUCAÇÃO E SAÚDE.Ainda achando pouco venderam o PRÉ-SAL quando pelo projeto aprovado por Lula e Dilma parte do PRÉ-SAL iriam ser destinado para Educação e Saúde.
A história é para ser contada de pai para filho.A verdade precisa vir ao conhecimento do dileto público mostrando os prós e contra os fatos e os fenômenos da natureza.