PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BETINHO CÂNDIDO ALERTA PARA PRESENÇA DO COVID EM GARANHUNS



Relato forte escrito por Betinho Cândido, narrando a segunda morte em Garanhuns de uma pessoa com sintomas do coronavírus:

Amigos,

Hoje tivemos mais uma morte em nossa cidade com todas as características do COVID-19. 

A vítima (Edmilson) tinha 49 anos, era casado, pai de dois filhos e trabalhava como motorista em uma empresa de ônibus aqui na cidade.

Há mais ou menos 15 dias tinha viajado para São Paulo para trazer um ônibus acho que para a empresa. Assim que chegou em Garanhuns pouco tempo depois apresentou os primeiros sintomas. Foi ao hospital onde foi medicado e após exame de radiografia ficou contatado que ele estava com pneumonia, a mais grave característica do COVID-19. 



Pois bem, ao invés de tratarem o rapaz no hospital deixando-o internado, mandaram o mesmo de volta para casa. Tenho comigo o áudio dele conversando via WhatsApp com um primo antes de falecer onde ele descreve com todas as letras os sintomas da doença: Febre, dores, tosse e a já constatada pneumonia.

De volta ao hospital já com quadro grave da doença, não resistiu e faleceu. O enterro foi hoje mesmo. Ele faleceu pela manhã e à tarde já foi enterrado, com caixão lacrado, sem velório, apenas acompanhado pela vigilância sanitária, patrulha da guarda municipal e a equipe funerária.

Todos com roupas , trajes , luvas, máscaras, e sem deixar nenhum membro da família chegar perto. Uma tristeza inenarrável! A família do lado de fora, em total desespero sem poder dar o último adeus ao seu ente querido. Cenas de filmes de ficção científica, de catástrofe.

Diante de tudo isso vocês acham que essa morte foi apenas mais um caso de pneumonia, síndrome respiratória grave como estão colocando nos atestados de óbitos?

Esse é o segundo caso em nossa cidade em menos de uma semana. Dois jovens, duas vidas que se foram. Coincidência? NÃO! O Coronavírus podem ter certeza, já está em nossa cidade e região.

Agora,  o porquê das autoridades sanitárias estarem escondendo da população eu não sei. Mas que esse infeliz do COVID-19 já está por aqui disso eu não tenho a menor dúvida. 

Portanto, NÃO SAIAM DE CASA, redobrem os cuidados. E que Deus tenha misericórdia de todos nós!

Um comentário:

  1. Vamos mandar todos os pacientes suspeitos para a sede do Bicho, para este doutor fazer o correto prognóstico! É brincadeira! A Petezada só quer provocar a histeria e o alarmismo!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA