PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ DE CAPOEIRAS TEM SITE E APLICATIVO DE CELULAR PARA LEVAR A PALAVRA DE DEUS ATÉ SEUS FIÉIS


Por Junior Almeida

Enquanto o mundo inteiro vive sua quarentena forçada por conta do Covid-19, mesmo contra a vontade do presidente Bolsonaro, que acha que todas as pessoas do planeta estão erradas e ele está certo, as missas do Brasil estão acontecendo com as igrejas de portas fechadas.

Em Capoeiras não é diferente. A recomendação do Bispo Diocesano, Dom Paulo Jackson, vem sendo cumprida à risca, para tristeza dos fiéis, em especial dos de mais idade.


Para levar a Palavra de Deus a todas as pessoas que não podem ir às Missas, além da rádio local, que transmite as celebrações dos domingos e a reza do terço todos os dias às 18 horas, a Paróquia de São José conta agora com um site, psj.tv.br, e um aplicativo para celular, criados pelo fotógrafo capoeirense Roberto Barros.


Que acessa a grande rede e o App no celular tem acesso a várias informações, como histórico da Paróquia, com sua matriz e capelas, avisos de interesse público e vários vídeos de conteúdo católico. Neste domingo (29) a Missa da manhã foi transmitida ao vivo pelo site pela primeira vez. Na igreja havia apenas dez pessoas: Padre Valdevan, o celebrante, um sacristão, uma cantora do coral, quatro pessoas da liturgia e três da equipe de transmissão.


Durante a celebração passava de uma centena de pessoas que assistiam a Missa ao vivo pelo site, e várias outras pessoas pelo celular, que segundo Roberto Barros, criador do site, não tem como contar. É a modernidade chegando aos confins do interior, através da maravilhosa ferramenta da internet.


Parafraseando um famoso slogan da Rádio Jornal, não é Pernambuco, mas é “Capoeiras falando para o mundo”.


*Brasão da Paróquia de São José de Capoeiras.
**Acesse aqui e entre no site da Paróquia e aqui para o Google Play para baixar o aplicativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA