PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SILVINO VAI SE FILIAR AO PL PARA SER CANDIDATO

O ex-prefeito Silvino Duarte decidiu - depois de uma conversa com o deputado federal Fernando Rodolfo - se filiar ao Partido Liberal (PL) para por este partido disputar a prefeitura de Garanhuns.

Com isso, o médico e político afasta, pelo menos no momento, a possibilidade de se aliar à candidatura de Sivaldo Albino (PSB), especulação feita pela imprensa local, especialmente depois que o ex-prefeito teve um encontro com o deputado numa praia do litoral sul de Pernambuco.

Silvino argumenta que não há razão para desistir de sua candidatura, pois tem serviços prestados à população de Garanhuns e pontuou bem em todas as pesquisas realizadas em 2019.

Ex-prefeito foi fundamental para a vitória de Izaías Régis (PTB) em 2012 e esteve ao lado do gestor desde que ele assumiu o cargo, em 2013.

Este ano, porém, com a opção do prefeito pelo vice Haroldo Vicente, Silvino Duarte prefere disputar o pleito municipal para tentar voltar ao Palácio Celso Galvão.

Como outros pré-candidatos, Dr. Silvino acha que Haroldo não passa confiança de que tem condições de administrar um município do porte de Garanhuns.

Um comentário:

  1. Todas as disputas eleitorais municipais de todos os postulantes são totalmente legítimas tudo porque a reforma política aprovada pelos deputados federais e senadores do PMDB,PSDB,DEM,PP,PTB,PSL,PR,PSD,PPS,PDT,todos partidos de direita obrigou que todos os partidos tenham obrigatoriamente candidatos a vereadores e com um detalhe com redução dos candidatos por partido em 50%.

    Ouvi um advogado falando pelo YOUTUBE que agora uma câmara municipal que tem 13 vagas somente poderá lançar 20 candidatos a vereadores sendo 70% de homens e 30% de mulheres ou seja 14 homens e 6 mulheres.

    Numa câmara municipal com 9 vagas poderá lançar apenas 14 candidatos sendo 10 homens e 4 mulheres. E tem mais,aqueles pequenos partidos que não tem nenhuma estrutura financeira tenderá a ser extinto futuramente ou que não tenham capacidade de agrupar pessoas aos seus respectivos partidos.

    PMDB-PSDB-PP-REDE-PT-DEM que formaram coligações para vereadores em 2016 tudo acabou.Aqueles partidos PSD-PSB-PTC-PTB-PR- que formaram coligações em 2016 também acabou.

    Eis porque Garanhuns partiu na frente com várias candidaturas a prefeitos.É uma questão de sobrevivência partidária. Disse o presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia.0u os partidos lançam candidatos a vereadores ou futuramente serão extintos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA