PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

OS BRUTOS TAMBÉM AMAM ESTÁ NA NETFLIX


"Os Brutos Também Amam", ou "Shane", é um filme americano de 1953, com direção de George Stevens.  É um dos melhores faroestes de todos os tempos. Se destaca não apenas no gênero western, mas em qualquer um da sétima arte.

Apesar de estar perto de completar 70 anos, o longa ainda hoje é apreciado com gosto por cinéfilo de qualquer idade. Tanto que, ao entrar no catálogo da Netflix, recentemente, em poucos dias ocupou a relação dos mais populares da provedora de filmes.

Numa época em que a maioria dos filmes ainda era em preto branco, "Shane" se destaca por um colorido de qualidade, com fotografia esmerada, ressaltando o bonito vale em que se passa a história.

Shane, o personagem principal do western, é um tipo solitário que pretendia se aposentar como pistoleiro e por acaso vem parar numa fazendola de um casal pacato que tem um único filho, o Joey. 

O garoto logo se toma de amores pelo homem, que a princípio sinaliza querer paz, disposto a evitar confusões.

Um fazendeiro ambicioso, porém, disposto a usar até a violência para expulsar humildes lavradores de suas terras, irá mudar tudo.

Logo no início do filme uma briga no bar, com Shane pela primeira vez demonstrando suas habilidades e coragem, proporciona uma das grandes cenas da história dos faroestes.

O longa é perfeito do começo ao fim, com um trabalho de direção soberbo, atuações convincentes, bons diálogos e cenas de ação eletrizantes. 

Realizado quando o autor dessas linhas nem era nascido, "Os Brutos Também Amam" não perde perde o vigor, por isso faz sucesso na Netflix, superando muitas das produções dos tempos atuais, a maioria de qualidade muito inferior a esse western imperdível.

Um bom programa para qualquer hora e qualquer dia da semana.

Um comentário:

  1. Este filme está entre os 10 melhores faroestes produzidos por Hollywood. Filmado numa época em que quase não existia a pirotecnia dos efeitos que há nos filmes de hoje em dia.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA