Jornalista
e ex-repórter da TV Globo, Cristina Serra saiu em defesa de Petra Costa, que
concorre ao Oscar por Democracia em Vertigem, após os ataques à cineasta
desferidos pelo antigo colega de emissora, Pedro Bial.
“Eu achava que ele sabia usar bem
as palavras. Mas, por que ainda me surpreendo… Bial escreveu a ‘biografia’ do
patrão e por quase vinte anos apresentou um lixo chamado ‘BBB’. A cada crítica
desse tipo que recebe, Petra Costa sai engrandecida. Já o tal Pedro Bial… deixa
para lá”, escreveu a jornalista, em breve artigo no portal Comunique-se, referindo à biografia
que Pedro Bial escreveu sobre Roberto Marinho.
Para Cristina, “Democracia em Vertigem mostra o que aconteceu recentemente no
Brasil e explica, em boa medida, como chegamos aonde chegamos” e, por isso,
teria despertado “a ira, a inveja e o despeito de muitos”.
“Bial não poderia ter sido tão
grosseiro na crítica que fez ao filme, usando os termos rasteiros que usou”,
afirma.
Em entrevista a uma rádio do Rio
Grande do Sul, Bial disse que Petra é uma “ótima cineasta”, mas que o filme é
uma “ficção alucinada” e conta mentiras. (Fonte: Revista Fórum).
O Filme de Petra Costa ganhou prêmios em vários festivais pelo mundo, conquistou o respeito nacional e internacional e foi indicado ao Oscar na categoria documentário.
Só mesmo os BolsonGados podem atacar a cineasta Petra Costa... Eu saúdo Petra Costa em todas as ocasiões que se façam necessário! – Aplausos para Cristina Serra e para Petra Costa: Democracia em Vertigem!
ResponderExcluir"Democracia em Vertigem",um documentário verdadeiro,o que eu ainda não assisti completo apenas alguns trechos mostrando uma realidade nua e crua: o golpe dado na Dilma por 367 deputados federais picaretas e golpistas com 62 senadores inclusive o ex-governador,deputado federal,senador Dr. Jarbas Vasconcelos que votou mostrando na cara do EDUARDO CUNHA que ele era um CORRUPTO E UM PSICOPATA e que envergonhava o parlamento brasileiro. E quando o Michel Temer foi indiciado por corrupção eleitoral o próprio Jarbas Vasconcelos votou pelo afastamento do Michel Temer mostrando assim ser coerente com os fatos e fenômenos.
ResponderExcluirQuando eu lá pelos meses de abril de 2016 dizia neste BLOG DO JORNALISTA ROBERTO ALMEIDA que teria sido um GOLPE PARAGUAIO NA DILMA o Blogueiro ALTAMIR PINHEIRO chegou ao ponto de me chamar de BOBÃO,BABÃO E PUXA DO LULA E DILMA E DO CORONÉ MARQUIDOVES VIEIRA MARQUES DE LAGOA DO OURO.
Hoje, passados exatamente 4 anos vejo um documentário "Democracia em Vertigem,concorrendo a um OSCAR uma das maiores premiações do cinema mundial.Vencendo ou não o OSCAR, o documentário projetou as imagens ao velho e novo mundo moderno das grandes TECNOLOGIAS DE PONTA mostrando o Brasil que hoje está sendo dilapido,destruído,entregue as multinacionais por um patriota,um nacionalista,um homem honesto, ficha limpa que propagou que o "BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS". E que desejou fuzilar FHC,os petralhas e os vermelhos em plena campanha política de 2018 e que Fernando Haddad seria o primeiro.
4 anos para que o próprio MICHEL TEMER numa entrevista na TV CULTURA viesse confessar que realmente "FOI GOLPE NA DILMA " e que ele não teria participado e que foi desmentido pelo presidente da Câmara Federal Rodrigues Maia quando afirmou que o Michel Temer foi o principal coordenador do Golpe.