PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JAIR MESSIAS BOLSONARO NUNCA ENGANOU NINGUÉM


Do escritor garanhuense Nivaldo Tenório, que é também militar do Corpo de Bombeiros:

Renan Calheiros afirmou que o disfarce de Bolsonaro caiu. Que ele, Bolsonaro, quer fazer seu próprio incêndio do Reichstag, referindo-se ao fato do presidente apoiar manifestações a favor do fechamento do Congresso.

Que disfarce, Renan?

Poucos políticos ao longo de sua trajetória são ou foram tão coerentes quanto Bolsonaro. Sua vida inteira de deputado fez apologia à ditadura militar, ao fechamento do Congresso e tudo o quanto viola a Constituição. Bolsonaro não gosta da Democracia, nunca gostou tampouco escondeu esse fato. Há farta documentação, vide vídeos, entrevistas etc.

O que acontece com essa gente, como o Renan, incapaz de enxergar o óbvio? E olha que não estou falando de subjetividades, de sutilezas, Bolsonaro não é capaz disso, sua fala é tosca e objetiva. Não fala por metáforas, desconhece parábolas, seu discurso não ultrapassa o rés-do-chão. Mesmo assim se elegeu com o voto de muitas mulheres, negros, gays e trabalhadores, mesmo sendo declaradamente misógino, racista, homofóbico e contra direitos trabalhistas. 

Como fazem essas pessoas para apreender o mínimo de compreensão sobre a realidade ao seu redor? Achavam que ele estava brincando, é isso?, que era só um cara que não aguentava mais a tal patrulha do politicamente correto? Houve até quem o chamasse de bom selvagem, um homem simples e ingênuo, capaz de dizer coisas que pudessem prejudica-lo na campanha, mas que mesmo assim o fez, imbuído do espírito de dizer o que pensava, de dizer a verdade.

Que verdade? A do carrasco? A do racista?

Bolsonaro não usou subterfúgios, não mentiu, nos palanques declarou o que pensava dos ambientalistas e do meio ambiente, da Amazônia e dos índios. Não escondeu sua predileção pelos grileiros e apoio irrestrito ao desmatamento, criticou direitos dos trabalhadores, criticou o décimo terceiro, as férias de trinta dias de pura vadiagem. Prestou continência à bandeira americana, homenageou milicianos e declarou, sem nenhum pudor, honesto e verdadeiro, que não entendia nada de economia tampouco de educação ou política estrangeira. Está tudo documentado, nas revistas e jornais, no youtube. A vida de Bolsonaro, todos hão de concordar, é um livro aberto, 

Então eu pergunto, senador Renan Calheiros, de que disfarce o senhor está falando?

Um comentário:

  1. A VERDADE VENCERÁ A MENTIRA OU AS MENTIRAS! AS FAKE NEWS FORAM MUITAS ANTES,DURANTE E DEPOIS DAS ELEIÇÕES DE 2018.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA