PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DITADORES MUITAS VEZES TÊM APOIO POPULAR

ANTÔNIO SALAZAR

Franco, um ditador cruel, ficou 40 anos no poder na Espanha. Não teria durado tanto (morreu na cama) se não tivesse respaldo popular.
Outro tirano, Salazar, medíocre como orador e avesso a aparições públicas, governou Portugal durante 36 anos. Como seu colega espanhol, ficou no poder até morrer, em casa.
Ditador português foi apoiado pelo seu povo, que só cansou dele em 1974, quando foi feita a revolução dos cravos e a democracia foi restabelecida na nossa pátria mãe.
Mussolini e Hitler também conquistaram o poder porque em algum momento foram apoiados pelas massas. Fizeram todo tipo de atrocidades e, ao contrário de Franco e Salazar,  tiveram morte violenta.
Hitler se suicidou quando as forças aliadas já estavam na Alemanha. Mussolini foi trucidado e sua cabeça exposta como a do bandido de Serra Talhada, Lampião.
Quando a população erra, muitas vezes demora muitos anos para um país voltar aos trilhos. Mais de uma geração tem de pagar caro pelo apoio a governantes autoritários.
Isso sem falar nos ditos socialistas ou comunistas, como Mao Tsé-Tung, Fidel Castro e Stalin. Esses se impuseram pelas armas (mas a revolução russa, com Lenin à frente, teve apoio popular) e quando governaram poucos tiveram coragem de contestá-los. Dava prisão e morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA