PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BRASIL SE MOBILIZA NA DEFESA DA DEMOCRACIA



Se o presidente da República convocou o povo às ruas, dia 15 de março, contra o Congresso e o STF, a sociedade reagiu e está organizando manifestações, em defesa da democracia, nos dia 8, 14 e 18 do mesmo mês.

Isso mostra que a divisão ideológica no Brasil continua. De um lado, os que apoiam um projeto de cores fascistas, autoritário e preconceituoso, com um governo voltado para os muito ricos e que pretende "colocar o pobre em seu devido lugar".

No outro espectro político, personagens que defendem a democracia, o respeito a constituição, liberdade de imprensa e um governo que atenda as necessidades da população.

Manifestação pró-Bolsonaro visa reforçar o mito, dar-lhe mais poderes, criminalizando o Legislativo e o próprio Supremo Tribunal Federal. Ora,  sem a divisão dos três poderes e o respeito constitucional não há democracia, o Brasil corre realmente o risco de virar uma Venezuela, de dar novamente um salto no escuro, ser dominado totalmente pelas trevas.

Por isso as mulheres vão se mobilizar no seu dia, o 8 de março. Muitas entendem que o atual governo as discrimina e não as representa.

No dia 14 de março, as manifestações nas grandes capitais, principalmente no Rio de Janeiro, têm como motivação os dois anos do assassinato da vereadora Marielle Franco. Tanto tempo passado, ainda não descobriram quem foram os mandantes do crime. 

Por fim, no dia 18, a manifestação é geral, envolvendo mulheres, negros, homossexuais, trabalhadores, partidos políticos, centrais sindicais, organizações da sociedade civil. É um não ao fascismo, às agressões contra a imprensa, à tentativa de liquidar a nossa democracia, tão duramente conquistada.

A grande mídia, que colaborou para que o Brasil chegasse a este ponto, certamente não vai divulgar tanto essas manifestações. Caberá então à imprensa alternativa, aos brasileiros e brasileiras conscientes,  nas ruas, nas redes sociais, nas universidades, nos colégios, nos estádios, nas igrejas, em todos os lugares, colaborar com a mobilização não em defesa de partido A ou B, de pessoas ou líderes carismáticos, mas da democracia como valor universal.

Ditaduras são terríveis, promovem o sofrimento da maioria. Retiram o que temos de mais precioso que é a liberdade de falar, de concordar, de discordar, de se reunir, de ser sujeito da própria história.

Por isso que é importante soltar o grito, dar as mãos e dizer: "Ditadura nunca mais!".

Um comentário:

  1. AS BOBAGENS QUE FORAM FALADAS,ESCRITAS PELA FAMÍLIA DE SUA EXCELÊNCIA,JAIR MESSIAS BOLSONARO ATÉ HOJE,01 DE MARÇO DE 2020 NAS REDES SOCIAIS E PELOS JORNAIS.

    Na física de ISAAC NEWTON existe uma lei que diz que para toda ação existe uma reação na mesma velocidade e em sentido contrário.

    Aqueles vídeos-1 CARLOS BOLSONARO em que seu pai numa entrevista no JÔ ONZE E MEIA em que ele diz que iria fuzilar FHC?

    No outro vídeo-2 que ele afirma que o Brasil teria que ter uma guerra civil matando uns 30.000? E outro vídeo-3 que diz que bandido bom é bandido morto?

    E o outro vídeo-4 que ele afirmou no palanque no Acre que iria fuzilar os petralhas? E outro vídeo-5 que ele afirmou na avenida Paulista que iria fuzilar os vermelhos e o primeiro seria Fernando Haddad?

    E outro vídeo-6 que ele afirma que todas as casas teriam que ter um arma e apareceu o elemento estranho entrou é bala? E aquele vídeo-7 que ele gravou com todos os militares dizendo que não entendia nada de economia e que somente entendia de matar gente fazendo o gesto com as duas mãos?

    E aquele vídeo-8 gravado e espalhado nas REDES SOCIAIS quando o Moro prendeu o Lula em 07 de abril de 2018 e seu pai apontou para o chão dizendo que o Lula deveria ser fuzilado?

    E aquele vídeo-9 que ele diz que é a favor do TORTURAR E MATAR?

    RESPONDA CARLOS BOLSONARO tudo o que foi dito pelo seu pai até hoje via YOUTUBE ? Com a palavra o filho mais novo CARLOS BOLSONARO e os demais filhos com o seu pai.Respondam,vai?????

    E as bobagens que você Carlos Bolsonaro quando chamou todos os jornalistas nacionais e internacionais de bandidos? E o seu irmão Eduardo Bolsonaro quando disse que bastava apenas 1 cabo e um 1 policial para fechar o STF?

    E aquela ideia de Flávio Bolsonaro de que iria criar a pena de morte no senado?

    Vocês todos são ANALFABETOS FUNCIONAIS que não se lembram de nada das bobagens que vocês falaram e escrevem nas redes sociais todos os dias!!!!

    PROFESSOR ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO -PE.EM,01 DE MARÇO DE 2020.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA