PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LUNGA, O PERSONAGEM DO BRASIL NO MOMENTO


Silvero Pereira, 37 anos, nasceu em Mombaça, cidade de 44 mil habitantes, no interior do Ceará.

Começou no teatro aos 17 anos e desenvolveu sua carreira em Fortaleza, tendo sido um dos fundadores do Coletivo Artístico As Travestidas.

O tema dos travestis sempre o interessou e num dos espetáculos montados por ele foi descoberto pela autora de novela Glória Perez, que o convidou para a Força do Querer, na TV Globo.

No cinema seu primeiro trabalho foi no filme Serra Pelada, estrelado também por Wagner Moura.

Ao integrar o elenco de “Bacurau”, filme de 2019 dirigido pelos pernambucanos Kleber Mendonça e Juliano Dornelles, Silvero se consagrou de vez ao interpretar Lunga, um personagem importante da trama.

Se antes o ator cearense era conhecido pela novela ou sua participação no Show dos Famosos, do programa do Faustão, passou a ser reconhecido nas ruas como o tipo misterioso do filme, uma mescla de “bandido bom” e travesti, que comanda a resistência em Bacurau contra a invasão dos gringos.

Numa entrevista na TV, Silvero demonstra satisfação pelo sucesso do longa de Kleber Mendonça, avalia que o filme retrata o Brasil independente do momento político atual, mas reconhece uma identificação do público com o país que saiu das urnas em 2018.

Há até os que acham que Lunga foi inspirado na história do presidente Lula e já houve gente que ao ver o ator gritou: “Lunga Livre”!.

Silvero Pereira se diverte com essa situação e admite que muitas leituras estão sendo feitas a partir de Bacurau, interpretações que a seu ver são positivas.

Sem medo de patrulhamentos ou críticas, artista cearense elogia os governos petistas, na sua opinião melhores do que outros que o Brasil já teve.

Apesar do êxito no teatro e no cinema, Silvero não tem preconceito com relação à televisão e elogia até o Faustão, por fazer um programa popular, voltado para o grande público.

Depois do sucesso de Bacurau, de ter brilhado até na França, no Festival de Cannes, Silvero Pereira deve ainda este ano participar de mais um filme nacional.

É, pelo jeito o Lunga vai longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA