PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

B.O. SOBRE SUPOSTO ESTUPRO ESTÁ COM MAIS DE 100 DIAS


Na próxima segunda-feira, dia 13, completam 106 dias que foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O.), na Delegacia da Mulher de Garanhuns, com denúncia de que uma menor de 9 anos de idade tinha sido estuprada na Escola Gonçalves Dias, conhecida como Caic, localizada no bairro do Indiano.

A mãe foi encaminhada à delegacia pelo Conselho Tutelar do Município, passou os dados ao agente, que anotou os fatos relatados, nome da menor, de sua genitora e de um dos possíveis estupradores.

Caso foi denunciado em outubro de 2019 e só chegou ao conhecimento público nesta primeira quinzena de janeiro de 2020.

A própria Secretária de Educação de Garanhuns, professora Eliane Simões, disse numa entrevista coletiva que só tomou conhecimento do fato pelas redes sociais.

Depois de toda repercussão, a mãe da garota já deu entrevista a emissoras de TV, chegou a negar o estupro e depois voltou a sustentar a história, de modo que o caso tem servido até a explorações políticas, de um lado e de outro.

O fato é que o Boletim de Ocorrência foi feito, nele a mãe narra em detalhes o comportamento da filha depois do suposto estupro, aponta o nome de pelo menos um dos culpados e até hoje não sabemos se tudo realmente aconteceu ou a senhora, com algum trauma ou problema sério imaginou que tinha acontecido o pior com sua filha.

Mais de 100 dias depois do B.O;, a família envolvida e o povo de Garanhuns merecem uma resposta.

Se a Delegacia da Mulher da cidade não está conseguindo elucidar o fato, que a Secretaria de Defesa Social indique um delegado ou delegada especial, vindo do Recife, sem ligação com nenhum político, para resolver essa questão de uma vez.

*O blog teve acesso a uma cópia do BO por inteiro, mas reproduzimos apenas uma parte para preservar os nomes dos menores envolvidos.

Um comentário:

  1. Vez ou outra, leio algo sobre esse possível e provável estupro... Se houve o B.O – Tudo indica que houve o estupro. A mãe da menor voltou a trás?! Pelo que suponho, essa senhora tem medo de sofrer algumas agressões por parte de quem está sendo denunciado... Não é de espantar que essa senhora tenha medo dessa turma diabólica... Assim, ela teme pela própria vida... E pela vida e integridade física e mental da filha... Isso ocorre muito, também nas capitais... No tempo da delegada Cleide Ângelo na Delegacia da Mulher, as coisas iam até o fim... Sempre havia a apuração, com os estupradores e seus comparsas na cadeia... Lembrem-se do caso da alemãzinha que veio a passeio turístico e perdeu a vida aqui em Recife... Tudo foi elucidado e os culpados foram cumprir pena de prisão... Não sei como está a situação da cinquentona que organizou a história macabra, com o amante desta e o filho dela que convivia com a moça alemã. Sei que a saudosa alemãzinha foi achada no meio do mato, com o corpo em avançado estado de putrefação... Creio que minha memória gravou essa sordidez. - E igual bandidagem está ocorrendo, agora, em Garanhuns... É ISSO. /.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA