PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UM FELIZ NATAL MUITO ESPECIAL!


Por volta das 8h30 peguei um ônibus na Cohab II, no sentido centro da cidade.

Ao subir o coletivo, a surpresa:  a motorista, Cláudia, com um boné de Papai Noel soltou um sorriso do tamanho de Garanhuns, me entregou um pirulito e desejou Feliz Natal.

Ela repetiu o gesto com cada passageiro ou passageira que entrou e a maioria dos usuários retribuiu a simpatia.

Já no centro, na parada em frente às Lojas Americanas, uma mulher abraçou a motorista de forma efusiva e em poucas palavras disse tudo: “Você é poderosa, uma guerreira, você me representa!”.

Cláudia (não sei o sobrenome) tem dois filhos e é a única mulher a dirigir ônibus pelas ruas de Garanhuns.

Esta sim é uma heroína e não os participantes do Big Brother, chamados assim por Pedro Bial quando apresentava o programa.

Acredito que a trabalhadora representa mais as mulheres de Garanhuns e do Brasil do que muitos deputados, deputadas, senadores ou senadoras, juízas, promotoras, com seus altos salários e mordomias.

Funcionária da São Cristóvão não deve ganhar tanto assim. Provavelmente apenas o suficiente para garantir a comida na mesa, pagar água e luz, comprar as roupas necessárias.

Exercendo um trabalho estressante, às vésperas de Natal se fantasiou de Papai Noel, decorou o ônibus para a festa de final de ano e saiu por aí, dirigindo, distribuindo pirulitos e espalhando felicidade entre os passageiros, sobretudo ao soltar o sorriso imenso, iluminado.

Inspirado no gesto de Cláudia, a mulher que nos representa, neste dia, quero aqui desejar aos patrocinadores, aos amigos e amigas, aos leitores, os votos de um Feliz Natal.

Não posso lhes entregar um pirulito nem imitar o sorriso da motorista. Mas deixo um beijo para cada um de vocês e peço que o menino Deus os acompanhe nessa estrada da vida, proporcionando momentos plenos de felicidade e amor. Boas Festas!

Um comentário:

  1. Passou o Natal 2019,porém continua com a mesma intensidade chegando o Ano Novo-2020.Foi lindo a mensagem transmitida nestas poucas palavras escritas acima mostrando um gesto de solidariedade humana. Este foi,é e continua o espírito de Natal do menino Jesus Cristo que há milinenos nos transmite o sentimento de amor e de paz.Época muito bonita e aconchegante que faz crianças e jovens,homens e mulheres serem mais felizes,adultos velhos se vestirem de PAPAI NOEL para transmitirem o sentimento de que somente o amor constrói!.Feliz Natal e Feliz Ano Novo -2020 para todos e todas!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA