PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRA COM AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONTRA PREFEITA DE SÃO BENTO DO UNA



Promotor José Gonçalves Dantas Júnior, de São Bento do Una, comunicou ao vereador Léo da Ação Social o ajuizamento de ação pública por improbidade administrativa contra a prefeita do município, Débora Almeida (PSB).

Léo havia denunciado a gestora, em agosto deste ano, por conta de um projeto de parcelamento dos débitos junto ao instituto da Previdência Municipal.

Segundo o vereador, a prefeita ao fazer a proposta não levou em conta a receita/despesa, o controle fiscal e a Lei da Responsabilidade Fiscal, de maneira que o Poder Executivo deixou de honrar suas obrigações, gerando um débito financeiro crescente, pagando juros e multas, lesando o erário municipal.

“Exemplo de descontrole fiscal é o gasto com pessoal nunca ter baixado e medidas legais nunca foram tomadas”, argumentou Léo da Ação Social.

Comunicado do representante do Ministério Público com relação a ação de improbidade administrativa foi feita ao parlamentar oposicionista nesta segunda quinzena de dezembro.

Processo agora deve ser avaliado pelo Poder Judiciário e naturalmente a prefeita Débora Almeida terá amplo direito de defesa.

Um comentário:

  1. Pelo que leio aqui, vez ou outra, há muita ciumeira em São Bento do Una... Será pirraça com a prefeita Débora?! – Tudo indica que SIM. - Vamos esperar o entendimento do judiciário. /

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA