PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JUPI REALIZA CONFERÊNCIA PARA MONITORAR EDUCAÇÃO



Lucidalva Patriota

Realizamos com toda a sociedade jupiense, de forma democrática, a I Conferência de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação, nos últimos dias 16 e 1 segunda e terça-feira,  nas dependências da escola municipal Napoleão Teixeira Lima.
A Secretaria Municipal de Educação de Jupi promoveu,  em articulação com toda a sociedade civil e demais secretarias do Governo Municipal uma apresentação dos trabalhos que estão sendo implantados nos últimos anos, como um conjunto de políticas públicas educacionais plurianuais dentre as quais o Plano Municipal de Educação - PME, destaca-se como principal marco.
Constituído como instrumento de planejamento para um período de 10 anos (vigência de 2015 a 2025), orienta as ações de educação para além de uma gestão municipal e exigem de toda a sociedade ações concretas para cumprimento de suas metas em alinhamento com o Plano Estadual (PEE) e Plano Nacional de Educação (PNE).
Como posto no plano, precisamos apresentar à sociedade jupiense um panorama dos resultados alcançados nos últimos anos e dos pontos que precisam ser melhorados até 2025.
O evento contou com a palestra do Professor Gustavo Amaral, vinculado à UNDIME, o qual abordou o tema da conferência em sua fala: “O Plano Municipal de Educação e sua relação com a Base Nacional Comum Curricular – BNCC: implicações e reflexões para a educação do município”. Tivemos ainda a participação da apresentação cultural promovida pelo Projeto Recicla Batuque e músicos da cidade de São Bento do Una. Os registros desse grande evento da Secretaria de Educação foram feitos pelo fotógrafo Guilherme JG e você confere a seguir.

*Lucidalva Patriota é Secretária Municipal de Educação de Jupi
*Fotos: Guilherme JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA