PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ELIANE SILVA SE RETRATA PERANTE O CONDICA


Eliane Maria da Silva, ou Eliane Silva, como é bastante conhecida em Garanhuns e região, onde atua de maneira voluntária e enérgica na defesa dos direitos das Crianças e Adolescentes, entre outras causas sociais, e, neste ano de 2019, mais uma vez candidata a um cargo de Conselheira Tutelar  pela cidade de Garanhuns,  nas últimas eleições para o quadriênio de 2020 a 2024, onde não obteve êxito, para surpresa de muitos.

Tendo a retidão como meta principal, e munida do que letra a política do CONDICA, praticou uma campanha aberta, limpa, mesmo sem recursos financeiros, sem promessas, apenas se apresentando como “excelência nos valores éticos e morais”, fazendo uso de todo conhecimento que detém, respaldada pelo ECA, lei nº 8069/90 de 13 de julho 1990, se posicionando firmemente e com incontestável lisura, e, assim ocasionando alguns dissabores e má interpretação para com alguns (algumas) postulantes e mesmo com o Sr. Presidente do CONDICA, Sr. JUCA VIANA.

E foi com surpresa que,  dias após a eleição, Eliane Silva foi comunicada de que teve sua candidatura oficialmente impugnada, tendo a mesma, vindo de encontro ao que preconiza a Constituição de 1988, uma vez que houve perda do objeto almejado, e que essa impugnação deveria ocorrer, apenas se a mesma fosse eleita.

Em outro momento, Eliane recebeu a acusação de discriminação contra o Sr. Presidente do CONDICA,  Juca Viana, e, conhecendo Eliane Silva, sabemos que por trabalhar com a exterminação de preconceitos, e aplicação irrestrita das Políticas Públicas e Sociais, realmente não teria sido essa sua intenção, pois não compactua com essas práticas, repetimos.

Não é característico de sua personalidade, e tendo em vista tais acusações, vem a público se retratar, de maneira clara e coração aberto de quem, nem intencionalmente faria ataques, os quais foi acusada, restabelecer a verdade e dissociar a figurinha ilustrativa das redes sociais, que em momento algum associava a figura do ilustre Presidente do CONDICA, Juca Viana, aquela especifica situação.
E com esse pedido de desculpas, Eliane segue com a certeza de que estaria sujeita a cometer erros, “o que não ocorreu”, frisamos. Entretanto, jamais se esquivaria de reconhecê-los, fosse esse seu desejo, o que aprende todos os dias com sua militância social em defesa dos carentes e oprimidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA