GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

O DESPREZO DO GOVERNO FEDERAL COM O NORDESTE



Por Ayrton Maciel* 

O desprezo do presidente Bolsonaro e parte de seu governo ao Nordeste brasileira é explícito (preconceito e vindita pela derrota de 2018), inconsequente e criminoso. 

O pouco que se fez, até o momento - e o fez com atraso e por pressão -, para impedir o agravamento, descobrir a origem e sanar o mal da chegada do óleo às praias da Região, é uma postura desprezível do governo. 

Mais que “lavar as mãos” - o que é um ataque ao turismo e à economia dos Estados e municípios no litoral -, tornou-se um  agravante sem ordem de grandeza o alerta dos pesquisadores sobre as consequências à saúde dos voluntários e profissionais o óleo que estão retirando do mar (contato e inalação). 

Terrorosa é a possibilidade de pescados e frutos do mar que vão servir os restaurantes e barracas nas praias estarem contaminados. Por que o governo brasileiro não pede o apoio de outros países e de universidades estrangeiras para o enfrentamento do momento atual? 
A crise fabricada do PSL tem tomado mais tempo de Bolsonaro, do Congresso e da grande mídia do Sudeste e Sul que a tragédia ambiental do NE. 

Eis o Brasil!

*Ayrton Maciel é jornalista. Mora e trabalha na Região Metropolitana do Recife. 

**Na foto do jornal O Globo a praia dos Carneiros invadida pelo óleo.

3 comentários:

  1. Todos os presidentes eleitos ou não nunca deram as costas a nenhum dos estados mesmo naqueles que eles foram fragorosamente derrotados nas urnas.

    Emílio Garrastazu Médice,Ernetos Geisel,João Batista Figueiredo,José Ribamar Sarney, Fernando Collor de Melo e Itamar Franco todos governaram por 5 anos e logo após tivemos FHC por 8 anos, Lula por 8 anos e a Dilma por quase 7 anos nunca,mas nunca mesmo foram capazes de dá uma entrevista condenando o Nordeste ou outras regiões do país por ter votado contra.

    Governo medíocre,sem noção do que venha a ser uma administração pública plural,do que venha a ser uma verdadeira democracia quando o eleito precisa descer do palanque e ir trabalhar com todas as forças políticas mesmo aquelas que são das oposições. Governar é ter um conhecimento amplo da economia,da educação,da saúde,da infraestrutura do Brasil e dos problemas reais do país.

    ResponderExcluir
  2. O NORDESTE TEM QUE GRITAR INDEPENDÊNCIA DESSE GOVERNO DE NAZISTAS, NORDESTE INDEPENDENTE JÁ.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao senhor professor Zéca Barbosa ,magnífico comentário , parabéns mesmo.aplauso para o senhor.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA