GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

LUIZINHO ROLDÃO CAUSA REBULIÇO AO FALAR SOBRE SAÚDE


Luizinho Roldão gravou um vídeo, que está sendo divulgado nas redes sociais, em que faz críticas ao Governo Municipal em relação ao setor de saúde.

No vídeo, o ex-gestor do Bolsa Família, que até há pouco tempo foi assessor da vereadora Betânia da Ação Social e se desligou do gabinete para cuidar de sua pré-campanha política, revelou que existe um memorando da prefeitura proibindo a realização de diversos exames pelo município, como endoscopias, ultrassons e similares.

Segundo Luizinho, o Governo Municipal está devendo em diversas clínicas e até no Hospital Infantil Palmira Sales, na Boa Vista. “Será que vão deixar quebrar o hospital das freiras?”, questiona em um dos momentos de sua fala,  o pré-candidato, filiado ao PC do B.

Vídeo causou um verdadeiro rebuliço na cidade, com forte repercussão nas redes sociais. Somente na página de Roldão,  no Facebook,  já foi visualizado por mais de 20 mil pessoas, sendo compartilhado por 214 garanhuenses e recebeu 55 comentários.

A  maioria absoluta dos internautas concorda com o conteúdo do vídeo e faz reclamações sobre o sistema de saúde do município.

Secretária de Saúde de Garanhuns, Nilva Mendes, que é uma pessoa séria e dedicada ao serviço, convidou Luizinho à Secretaria, para esclarecer os fatos e “mostrar toda a verdade”.

Segundo ela, é preciso a população saber também que o Governo do Estado está devendo dinheiro à prefeitura.

Luizinho revela no vídeo os valores repassados pelo Governo Federal à prefeitura, dinheiro segundo ele suficiente para atender a demanda. “A prefeitura também deve ao Governo de Pernambuco. A UPA presta serviços ao município e está sem receber. O valores que um deve ao outro se equiparam”, disse ele, contatado pelo blog.

Abaixo, alguns dos comentários feitos por garanhuenses a respeito da fala de Roldão, respeitando ao máximo o modo como as pessoas se expressaram:

Ana Paula Vieira -  Não sei pra que tanto posto de saúde e só a consulta mesmo porque medicamentos não tem na farmácia Central. Faz quase um ano que não pego remédio controlado por que não tem. Cadê a verba da saúde?  É uma vergonha um paciente precisa ir até Caruaru ou Recife para poder fazer um exame de ultrassonografia

Iêda Augusto -  Infelizmente minha irmã pediu requisição para ultrassom de abdômen total, voltou pra trás que a prefeitura não cobre o custo, foi pedida uma endo e a médica tinha que saber o motivo pra primeiro passar, pois tinha que dar explicação, para poder ela passar, exigência da secretaria, não podemos nem nos prevenir, tá um descaso Garanhuns mesmo, as clínicas particulares é quem ganha, será que o prefeito não tem uma clínica laranja em Garanhuns, tô pra acreditar que a clínica dele ainda fuciona! Tá difícil de nos cuidar.

Fernanda Ferreira -  É lamentável o descaso com a saúde em nosso Brasil. Parabéns pela coragem.

Nélson Pereira -  A saúde pública nessa gestão de Isaías conseguiu ser muito pior do que nas gestões de Silvino e Luiz Carlos juntos.  Saúde Pública Municipal não existe em Garanhuns

Rosecleide Sousa - E a demora dos encaminhamentos chegarem nos postos de saúde?  O médico passa pra você voltar com 3 meses quando os encaminhamentos chega é com 8 meses ou mais se chegar né, tô esperando pra reumatologista faz mais de 6 meses.

Micheline Santos - Aí a maioria da população vai morrer à míngua pq são exames mais caros. Têm pessoas q mal têm o que comer.  É pedir a Deus pra não adoecer. Sinceramente um descaso com a população de Garanhuns isso é só aqui. Agora o que acho mais engraçado é que pra magia do natal tem verbas . Onde não tem necessidade de investir.   É lamentável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA