GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

LAJEDO VIVE SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA



Lajedo está vivenciando a II Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Escola Ambiental.
A Escola Municipal Dom Expedito Lopes, no bairro Planalto está realizou uma Feira de Ciências chamada: “EMDEL de portas abertas para a SNCT” com os alunos do Ensino Fundamental. 2019 traz o tema principal sobre Bioecoomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável.
Por meio dos trabalhos da Escola Ambiental, no ano passado Lajedo foi incluída no Mapa da SNCT – Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Assim como outros municípios em todo Brasil, Lajedo vivencia na Educação Pública atividades, ações, exposições e estudos sobre vários temas relacionados ao Meio Ambiente, Sustentabilidade, tecnologias e muito mais.
A gestora da Escola Ambiental como Coordenadora da Microrregião do Agreste conquistou este ano mais apoio ainda do Espaço Ciência que cedeu expositores importantes sobre diversos subtemas relacionados. Os professores Paixão e Miguel da Escola Ambiental estarão nas escolas que realizarão as feiras de ciências com os expositores. Esse marco de incentivo para o Letramento Científico em Lajedo vem representando relevantes trabalhos desse tipo desenvolvendo o ensino-apendizagem e incentivando a prática de projetos científicos inovadores pelos próprios alunos.
Nos 7º e 8º anos com a professora Danúbia (premiada ano passado no Anuário da Celpe), os docentes fizeram trabalhos e maquetes sobre Biocombustíveis, micro propagação vegetal, germinação in vitro e valorização das riquezas naturais. Já no 6º ano o professor Milton trouxe com os alunos as questões dos Desastres Ambientais: A vida ameaçada com os impactos das queimadas e manchas de óleo no país. O 9º ano fez paródias com a professora Januária, sobre a valorização da sustentabilidade promovendo o Meio Ambiente.
No final de setembro, a Educação de Lajedo junto com a Escola Ambiental trouxe a Caravana da Ciência de Recife que ficou dois dias na quadra do Colégio Normal onde mais de 3 mil alunos conheceram 30 experimentos do Espaço Ciência do projeto “Ciência Mais que Divertida”, como uma introdução à SNCT 2019.  
Na semana que vem teremos feira de ciências na Escola Municipal Pe. Antônio Barbosa e o encerramento junto com o Colégio Normal, em novembro logo após os Jogos Escolares.

ASSOCIAÇÃO - No dia 26 de outubro a Associação de Artesãos Inês de Paula comemorou 15 anos de existência. Com muita cultura, arte e festividades o sábado inteiro foi de festa no Centro de Cultura de Lajedo, na Avenida 19 de Maio. 
Participaram das festividades de aniversário o poeta Adeilzo Santos, a Banda 24 de Dezembro, o Reisado da Prata e a Banda de Pífanos Padre Cícero, além de uma fanfarra convidada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA