GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CÂMARA MUNICIPAL DE GARANHUNS VIVE GRANDE NOITE NA ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADANIA E VOTO DE APLAUSO



Câmara Municipal realizou sessão solene, ontem à noite,  para a entrega de título de Cidadão de Garanhuns.

Foram homenageados Izaque Correia, barbeiro, que aos 81 anos continua trabalhando na sua profissão, num boxe do Largo Colunata, centro da cidade. Natural de Paranatama, ele mora na Suíça Pernambucana desde 1958 e já cortou o cabelo de empresários e políticos importantes, assim como de pessoas simples.

Também recebeu o título o jornalista Roberto Almeida, editor deste blog. Natural de Capoeiras, ele morou em Garanhuns parte da infância e adolescência, seguindo aos 18 anos para o Recife onde se formou em jornalismo e trabalhou em diversos órgãos de veículos dfa capital.

Há 25 anos retornou a Garanhuns, morando desde então na antiga Rua 5, na Cohab II, em frente à Igreja Católica do bairro.
Na cidade, o profissional foi diretor do jornal O Monitor, em sua melhor fase, criou o Jornal da Sete, o Correio Sete Colinas, o Jornal Marano e o blog que leva seu nome, que completou 10 anos no ar em julho passado.

Os títulos de Izaque e Roberto foram aprovados por unanimidade dos 13 vereadores, depois da proposta apresentada pela vereadora Betânia da Ação Social.

Por iniciativa da vereadora Luzia da Saúde, o Dr. Klebson Costa de Albuquerque, que comanda uma rede de clínicas odontológicas na cidade, gerando empregos e atendendo centenas de pessoas, também recebeu o título de Cidadão de Garanhuns.

Já a Dra. Ana Karina Vasconcelos Urbano, que realiza um trabalho importante, salvando vidas graças as orientações que dá, com relação à alimentação das pessoas, recebeu Voto de Aplauso da Câmara, proposta esta apresentada pela vereadora Carla Patrícia.

Ary Júnior foi o autor da proposta que concedeu o título de Cidadão de Garanhuns ao empresário Carlos André dos Santos, também conhecido como Carlão. Ele é o principal responsável pelo trabalho de higienização, modernização e recuperação da imagem do matadouro do município e também atua na iniciativa privada.

O mesmo vereador concedeu a cidadania garanhuense a Andrezza Brasileiro Ferreira de Carvalho,  que através de associações faz um trabalho importante de arrecadação de alimentos para atender as pessoas carentes do bairro Aluízio Pinto e imediações.

As cadeiras do plenário da Câmara, reservadas ao público, estavam quase todas ocupadas, por garanhuenses que foram prestigiar os homenageados.

Dos 13 vereadores, apenas quatro, justamente os que as propostas para homenagear os citados, estavam presentes. Foram eles: Ary Júnior, Carla Patrícia, que presidiu a reunião, Luzia da Saúde e Betânia da Ação Social.

Daniel Silva, presidente da Casa e o vereador Audálio Ramos foram os únicos que justificaram as ausências.

Prefeito Izaías Régis e vice Haroldo Vicente não compareceram à solenidade. Da Prefeitura estavam presentes Glauco Brasileiro e Cristina Moraes.

Deputado Sivaldo Albino, por ter compromissos na capital, foi representado na sessão pelo seu irmão Jhony Albino.

Ex-prefeito Silvino Duarte não só prestigiou o evento, como ficou até o final e usou da palavra. Em poucas palavras destacou a importância de cada homenageado e fez uma menção especial ao editor de blog, que segundo ele é “o melhor jornalista de Garanhuns”, reconhecimento tão importante como o título entregue por Betânia, vindo de uma pessoa experiente e sábia como o médico e político garanhuense.

Também prestigiaram as homenagens o pré-candidato a prefeito Luizinho Roldão, advogado Roland Povoas,  além dos capoeirenses Jorge Cordeiro, delegado aposentado, Márcio de Major (pré-candidato a vereador em Capoeiras) e Albérico Bezerra (o Betinho do Cartório).

2 comentários:

  1. No campo do profissionalismo ou jornalístico como queiram, um título mais que merecedor. Parabéns a quem sugeriu e, evidentemente, o laureado.

    ResponderExcluir
  2. 0 TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE GARANHUNS CONCEDIDO PELA VEREADORA BETÂNIA DA AÇÃO SOCIAL E APROVADO PELOS VEREADORES DE GARANHUNS REPRESENTA MUITA COISA NA VIDA DO JORNALISTA ROBERTO ALMEIDA PELOS BRILHANTES SERVIÇOS PRESTADOS AO AGRESTE MERIDIONAL,A PERNAMBUCO ,O NORDESTE E O BRASIL. PARABÉNS,COMPANHEIRO!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA