PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAETÉS FAZ FESTA PELO ANIVERSÁRIO DO PRESIDENTE LULA


Neste domingo (27) o município de Caetés estará em festa. Centenas de trabalhadores e trabalhadoras rurais agricultores e agricultoras familiares, políticos e militantes participarão do Aniversário de LULA, em Caetés - Terra onde nasceu a estrela. Na casa onde nasceu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sítio Várzea Comprida, vai acontecer ato simbólico em comemoração aos seus 74 anos de vida. A celebração também será de denuncia a prisão política na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, e de exigência de sua liberdade imediata.

A programação inicia-se às 8h e estima-se término às 12:00h. Início com café solidário, cada participante poderá levar um alimento ou bebida. De 9h até às 10 horas momento para falas das lideranças, e logo em seguida celebração religiosa. A festa culmina com o corte do bolo comemorativo pelos 74 anos de vida do presidente.

Estaremos reunidos juntamente com Associações Rurais, Secretaria de Agricultura e diversos movimentos sociais para um ato que faz alusão ao aniversário do filho mais ilustre desta terra, e maior presidente da história deste país. “Momento de luta e resistência em prol do Lula Livre, um homem que é do povo e que nada ofusca seu brilho nem apaga sua estrela”, declarou a diretora de Jovens e Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Caetés, Uedislaine de Santana.

Mutirão Lula Livre de Aniversário vai acontecer em várias cidades do país. Estão sendo programadas 74 atividades de luta, entre artísticas como festivais, saraus, rodas de conversa e atos políticos, que serão realizadas nas ruas pelos movimentos sociais, coletivos e comitês Lula Livre, no Brasil e no exterior. Em Pernambuco, lideranças e dirigentes da Fetape e de Sindicatos de Trabalhadores Rurais, agricultores e agricultoras familiares do Agreste Meridional estarão mobilizados para participar do ato de resistência.

A prisão e possível liberdade – O ex-presidente foi condenado em 12 de julho de 2017, pelo ex-Juiz Federal e atual Ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, Sérgio Moro, a prisão de 12 anosO Ministério Público Federal, porém pede a anulação da condenação ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A expectativa está para o próximo dia 30, quando está marcado julgamento para a possível nulidade da condenação do ex-presidente.

Rádio - Hoje o Secretário de Agricultura de Caetés, Galego de Zé Miúdo, juntamente com Ué, diretora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Gustavo, presidente do PT de Caetés, estará na Rádio Guarany para falar sobre o evento na Várzea Comprida, local de nascimento do presidente Lula.

Programação em Caetés/PE:
8h às 9h – Café Solidário
9h às 10h – Falas Políticas
10h às 11h – Ato religioso;

11h – Bolo de parabéns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA