PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AURORA CRISTINA É HOMENAGEADA PELA PREFEITURA E DÁ NOME À UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO BAIRRO DO MAGANO


Por Josalia Pimentel

Unidade Básica de Saúde inaugurada no Magano, no início do mês recebeu o nome da ex-deputada estadual e ex-primeira dama, Aurora Cristina Rolim de Andrade.

UBS irá oferecer os serviços de duas unidades em uma, beneficiando mais de sete mil pessoas da localidade. 

Solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito de Izaías Régis, do vice-prefeito Haroldo Vicente e da secretária municipal de Saúde,  Nilva Mendes. 

Na ocasião também estiveram presentes toda família de Aurora Cristina: ex-prefeito Silvino Duarte e os filhos Fabiana,  Silvio e Bruno Rollin. 

Se fizeram presentes ainda o presidente da Câmara Municipal, Daniel da Silva, além dos vereadores Gil PM e Luzia da Saúde (Autores do Requerimento de Construção e de Escolha do Nome da Unidade).

Também prestigiaram o momento os vereadores Mário da Estivas, Carla Patrícia, Alcindo Correia, Ary Júnior, Prof. Márcio, Zaqueu Lins, secretários da municipalidade, servidores municipais, vários profissionais de imprensa e a população em geral.

Antes da inauguração,  o ex-prefeito Silvino Duarte, agradeceu as homenagens prestadas a sua saudosa esposa e ex-primeira-dama, Aurora Cristina, falecida em 2015.

“Estou aqui com meus filhos e todos eles, assim como eu, estamos com o coração cheio de alegria e muito agradecidos”, disse o ex-prefeito, emocionado.

A autora deste texto,  igualmente à família, tem ciência de mais essa justa homenagem à Aurora Cristina, ela que se dedicou às causas sociais,  independentemente da política. 

Voltando ao túnel do tempo: A ex-parlamentar Aurora Cristina sempre ficou neutra, de cabeça e erguida no Parlamento, enfrentou várias causas em favor das pessoas de menor poder aquisitivo...

Em vida,  nos vários cargos eletivos que assumiu sempre mostrou compromisso com Pernambuco em especial, o Agreste.

Apesar de estar de estar no Parlamento, predestinado por Deus o maior desafio por ela enfrentado, foi em favor das  crianças e adolescentes, foi uma questão da reintegração as comunidades...

Dentre alguns de seus pleitos,  na qualidade de amiga,   dentre outros podemos destacar: a liberação de verbas para eletrificação rural e reforma de CEAGA, título de terra, beneficiando cerca de 180 moradores do Indiano, contemplou 140 os moradores da Cohab II com escrituras de casas, a implantação da Agência do Trabalho na cidade, inaugurada há alguns anos que já inseriu  milhares de jovens no mercado do trabalho formal.

Solicitou com veemência, um IML para Garanhuns. Na qualidade de representante do povo de Pernambuco na Assembleia Legislativa, Aurora manteve contato com lideranças do governo estadual para agilizar a desocupação do prédio da Escola Agobar Valença. Objetivando fortalecer a expansão da Autarquia de Ensino Superior, para ampliar o campus universitário em nosso município, beneficiando a comunidade acadêmica, já que sempre foi um anseio antigo da classe estudantil, vez que Garanhuns possui um centro educacional polivalente e ganhou impulso maior com a chegada de mais um prédio e conseguiu.

Aurora sempre foi uma mulher de muita dignidade e consciência social,  que no decorrer de seu mandato defendia  com muita garra, ações concretas que atendiam os anseios da população.

A ex-deputada foi uma guerreira,  que mesmo não sendo natural da terra de Simoa, foi capaz de jogar no colo dos garanhuenses grandes conquistas,  que ficaram comomarcas indeléveis.

Minha madrinha de profissão em minhas campanhas sociais com a imprensa, amiga, confidente. Infelizmente Deus a recolheu às três horas da manhã, no dia 16 de outubro de 2015.

Seu corpo foi velado com honras, no auditório da Câmara de Vereadores. Apesar de ser arcoverdense seu sepultamento foi no cemitério São Miguel,  ao lado do túmulo do Mestre Dominguinhos.

No dia houve muita comoção. A cidade parou para se despedir de nossa Aurora Cristina.

Meu Jesus, porque tinha que ser assim?


*Fotos: 1) a inesquecível ex-primeira dama e ex-deputada Aurora Cristina,  visitando as comunidades, acompanhando o esposo, o ex-prefeito Silvino. 2) o  ex-prefeito Silvino Duarte, os filhos Silvio,  Fabiana, e Bruno Rollin; 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA