PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SIVALDO LEVA À ASSEMBLEIA VEXAME NA ÁREA DO TURISMO


O deputado Sivaldo Albino (PSB) lamentou, em discurso na reunião plenária da  Assembleia Legislativa, nesta segunda, dia 2,  a ausência do município de Garanhuns do Mapa do Turismo Brasileiro 2019/20021.   De acordo com o parlamentar, a localidade não estruturou um conselho municipal para tratar do setor, um dos requisitos exigidos pelo Ministério do Turismo para incluir uma cidade no documento.

“Por conta da incompetência da prefeitura, o município ficou sem a certificação federal. Como resultado, Garanhuns ficará inabilitada a captar recursos da União para desenvolver projetos na área turística”, criticou. “É inadmissível que a cidade, conhecida nacionalmente pelo clima, belezas naturais e povo acolhedor, seja prejudicada dessa forma”, acrescentou o socialista.

Sivaldo cobrou da prefeitura medidas para corrigir a questão. “Em sete anos de gestão, o governo municipal não conseguiu reorganizar uma instância que já existia. Meu apelo é que se corrijam as falhas para garantir a captação de verbas federais importantes para a cidade”, acrescentou.

Pronunciamento do garanhuense recebeu apartes de apoio dos deputados Romário Dias (PSD), João Paulo (PC do B), Delegado Lessa (PP), Isaltino Nascimento (PSB) e Antônio Fernando (PSC).

 “Vamos mobilizar a Assembleia e a Secretaria Estadual de Turismo para tomar as medidas necessárias e impedir que esta barbaridade se concretize”, defendeu Dias. “Não me parece uma decisão justa. O Governo Federal, antes de retirar o município do mapa, deveria dar prazos para a prefeitura consolidar o conselho”, pontuou João Paulo.

“A população não pode ser penalizada por um descuido do prefeito”, acrescentou Fernando.

*Com dados e foto da Assessoria de Imprensa da Alepe.

Um comentário:

  1. É VERGONHOSO UMA CIDADE COMO GARANHUNS SÓ TER UM MOTIVO ,OU UM RUMO PARA DESENVOLVER-SE, GARANHUNS TEM QUE AGREGAR CRESCIMENTO POPULACIONAL ,INDUSTRIAL COM TECNOLOGIA DIVERSAS ,COMERCIO FORTE ,TURISMO E FESTIVAIS ,TUDO ISSO JUNTO GERANDO EMPREGOS DE VERDADE PARA A POPULAÇÃO E NÃO MEROS FESTIVAIZINHOS PARA A POPULAÇÃO DE GARANHUNS SÓ FAZER BICOS , TEM QUE DESTRAVAR A CONSTRUÇÃO CIVIL EM GARANHUNS PARA QUE SE CONSTRUAM PRÉDIOS ALTOS EM UM NOVO BAIRRO DA CIDADE ,E SE INVESTIGAR QUEM GANHA COM O ATRASO PROPOSITAL DA CIDADE ,

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA