ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

CARNAVAL DE ZÉ PULUCA É RECONHECIDO NA CAPITAL


Encontra-se em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, mais um projeto de Lei em prol do Carnaval de Zé Puluca do município de Bom Conselho.

Por iniciativa do deputado estadual, Claudiano Martins Filho, foi protocolado em 30 de maio passado, o Projeto de Lei Ordinário Nº 0286/2019, que considera o evento cultural "Carnaval de Zé Puluca" Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Pernambuco.

Com isso, a festividade da terra de Papacaça que já está incluída no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas de Pernambuco, poderá se tornar o mais novo Patrimônio Cultural Imaterial do povo pernambucano.

O Carnaval de Zé Puluca já é Patrimônio Cultural do município de Bom Conselho, e tem seu nome incluído no rol de um dos Pontos de Cultura, reconhecido pelo Ministério da Cultura do Brasil. (Tiago Padilha).
NO PASSO DO FREVO – Agremiação Zé Puluca, que anima o carnaval de Bom Conselho, vai se apresentar no Recife antigo em outubro no Passo do Frevo, tradicional reduto carnavalesco da capital pernambucana.
Grupo de Bom Conselho teve de passar por uma seleção, apresentar documentos e comprovar sua importância como agremiação de carnaval. Passou no teste e agora vai representar a Terra de Papacaça e o Agreste Meridional na capital do frevo.
Não é à toa que o deputado Claudiano Filho apresentou o projeto de lei para que o “Carnaval de Zé Puluca Patrimônio Cultural e Imaterial de Pernambuco, conforme registrado no Blog de Tiago Padilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário