PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ÁGUAS BELAS É RECONHECIDA COMO CIDADE TURÍSTICA



Cidade de exuberantes paisagens naturais, tradições religiosas seculares e de uma cultura rica em diversidade, Águas Belas recebeu do Ministério do Turismo o certificado de cidade turística. O título é conferido às cidades que integram o Mapa do Turismo Brasileiro, e foi entregue na última quinta-feira (28).

Esta é a segunda vez que a cidade consegue o certificado do Ministério do Turismo. A primeira vez que isso aconteceu foi em 2017. A certificação tem validade de dois anos, e para mantê-lo o município precisa cumprir uma série de exigências.

Ao todo, 2.694 municípios do país fazem parte do Mapa do Turismo. Destes, 76 são pernambucanos, e estão distribuídos em 13 regiões de desenvolvimento, que são as modalidades do turismo.

Águas Belas está inserida na região é a Arte e Fé, junto com outros oito municípios pernambucanos. Em uma escala de categoria que vai da A à E, o município ocupa a posição D, que é destinada a localidades com potencial turístico que precisam de apoio.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, Izaquiel Braz (professor Tié), fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro traz muitos benefícios para o município.

“Estar presente no Mapa dá ao município prioridades na aprovação de projetos e de emendas, além de facilitar investimentos do governo federal para aplicação na infraestrutura.

Para o prefeito Luiz Aroldo, a permanência de Águas Belas no Mapa do Turismo Brasileiro mostra a seriedade do trabalho que vem sendo desenvolvido para o turismo local.

“Essa conquista veio para premiar um trabalho sério que está sendo realizado. Um esforço que será sentido pela nossa população mais adiante, quando potencializarmos o nosso turismo e começarmos a atrair turistas, algo que vai gerar emprego e renda no município.”


 Ações para potencializar o turismo

O reconhecimento do Ministério do Turismo denota o esforço do governo municipal para potencializar o turismo de Águas Belas.

No mês passado, a Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente realizou a 1ª Semana do Patrimônio Cultural, que expôs para a população local os patrimônios culturais de Águas Belas, como forma de estimular o conhecimento e preservação dos atrativos turísticos do município, além de criar estímulos para o turismo interno.

Em julho, uma equipe da revista Turismo na Serra, veículo de divulgação do turismo em Pernambuco, veio a Águas Belas para filmar e fotografar os principais atrativos turísticos do município. As imagens produzidas por eles serão usadas para a produção de um vídeo e de uma revista para divulgação no estado. O vídeo, inclusive, será exibido na TV Asa Branca, em outubro, durante o intervalo do Caldeirão do Hulk e do Jornal Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA