PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UMA ANÁLISE DA POLÍTICA DE GARANHUNS



Kleber Cisneiros fez uma boa análise hoje da política de Garanhuns. Matéria repercutiu até entre pessoas do primeiro escalão do do governo municipal.

Vamos tentar sintetizar o que escreveu o blogueiro.

“A julgar pelo cenário atual das ruas, do meio político e das bolsas de apostas, Garanhuns se prepara para ter o clássico dos clássicos na corrida eleitoral de 2020, quando os eleitores irão escolher o próximo prefeito e os novos vereadores do município, após o fim do reinado do prefeito Izaías Régis”, inicia Cisneiros.

Como o leitor observa, ele avalia a gestão atual como um “reinado”, por considerar o prefeito Izaías Régis como uma espécie de déspota.

Prossegue o blogueiro: “O clássico a que me refiro é que tudo caminha para a disputa ser entre o ex-prefeito Silvino Duarte e o hoje deputado estadual Sivaldo Albino. Silvino representando todas as forças da atual administração municipal e de oposição ao governo do estado e Silvado apostando na ruptura da atual gestão, no legado do já falecido ex-governador Eduardo Campos, no apoio do governador Paulo Câmara e de todas as forças alinhadas ao projeto do PSB, partido do qual Sivaldo é o líder na Assembleia Legislativa – Alepe”.

Num tom mais forte, Kleber soltou essa: “E o vice-prefeito Haroldo Vicente, que Izaías desde o começo do seu reinado, ainda na primeira gestão, vem dizendo que será o seu candidato a sucessão municipal? A resposta é simples: não emplacou, não pegou, não colou, não empolga e,  com Haroldo, Izaías, que não é menino, sabe que perde a eleição”.

Ele continua a dialogar com o leitor, insistindo em chamar o prefeito de rei: “Agora, neste momento, você pode estar se fazendo outra pergunta: e Izaías confia em Silvino? A resposta mais uma vez é simples, Izaías não confia em ninguém. E quem conhece o prefeito de perto, ou mesmo nem tão de perto, sabe é que impossível conviver ao seu lado sem ser ferido, machucado, ou humilhado de alguma forma. Imagina o que Haroldo não vem aguentando durante todo este tempo ao lado do Rei?”.

Para Cisneiros, ninguém tem dúvida que o principal candidato da oposição será mesmo Sivaldo Albino, considerando que o deputado vive um bom momento, é bem avaliado, tem o apoio dos colegas parlamentares, do presidente da Assembleia e do governador Paulo Câmara.

Em seguida o articulista aborda a tentativa de se criar uma terceira via em Garanhuns, citando os nomes de Alfredo Goes, Coronel Campos, Givaldo Calado, Luizinho Roldão e Zaqueu Lins.

“Essa terceira via  pode nem emplacar, pois todos os que fazem parte dela podem se juntar ao candidato do prefeito ou a Sivaldo”, especula.

De acordo com Kleber Cisneiros, dos pré-candidatos da terceira via Luizinho Roldão é o que está mais decidido a ir em frente, por conta do convite que recebeu da vice-governadora Luciana Santos.

Imagina, contudo, que como o PC do B da vice-governadora é um partido aliado do PSB de Paulo Câmara, Luizinho pode ser convocado para ser vice de Sivaldo. Resta saber se aceitaria, o que o blogueiro não revela

“E os vereadores? Bem, isso já é assunto para uma outra análise. Mas por enquanto o que posso dizer é que, sem a menor sombra de dúvidas, e o que já não é mais segredo para ninguém em Garanhuns, a maioria dos nossos parlamentares vai para onde tiver mais vantagem”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA