PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SIVALDO É ENTREVISTADO NO JORNAL DA SETE

Entrevistado hoje pela manhã por Erivaldo Gomes, no Jornal da Sete, na Rádio FM Sete Colinas, o deputado Sivaldo Albino (PSB), falou essencialmente sobre Garanhuns, os problemas da cidade, as lutas que está travando na Assembleia a favor do município, o Festival de Inverno, Hospital Regional Dom Moura, a importância da UPAE e até a duplicação da BR-423.

Com relação à questão política, Sivaldo não deu como certa a sua candidatura à prefeitura, em 2020, explicando que este ano está focando somente nas ações como deputado, mas que no próximo ano tratará de política e se vier a ser convocado para mais uma missão não fugirá à luta.

Deputado foi comedido e cuidadoso com as palavras, como tem sido sua característica nos últimos tempos e evitou ataques aos possíveis adversários nas eleições do próximo ano, mesmo ao prefeito Izaías Régis, a quem já fez oposição ferrenha no passado.

Apesar dessa postura light, Sivaldo Albino lamentou que Garanhuns não faça o seu dever na saúde, de modo que o Hospital Dom Moura e a UPAE terminam sendo sobrecarregados por demandas que deviam, a seu ver, ser atendidas pelo município.

Na visão do parlamentar, o prefeito não devia ter fechado o Hospital Municipal que funcionou na gestão de Luiz Carlos de Oliveira. “Se era precário, cabia a gestão melhorá-lo e não tentar resolver o problema fechando a unidade de saúde”, argumentou.

Deputado reconheceu problemas no Dom Moura, por conta da demanda excessiva, porém frisou que o hospital presta grandes serviços aos moradores de quase 40 municípios do Agreste Meridional e regiões próximas.

“E estamos lutando para melhorar o atendimento, inclusive contratando mais profissionais”, informou, destacando ainda que através de uma ação sua como deputado e líder do partido do governo na Assembleia, o hospital está recebendo um novo aparelho de Raio X e em breve terá também um equipamento de tomografia computadorizada.

FESTIVAL – Erivaldo Gomes puxou o assunto do Festival de Inverno deste ano, reconhecendo que o evento foi um sucesso total, conseguindo praticamente a unanimidade da população. O radialista, então quis saber a real participação do parlamentar socialista na montagem do FIG 2019.

Sivaldo falou de sua boa relação com o Secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelo Canuto, com o presidente da Fundarpe, Gilberto Freyre e o próprio governador. Explicou que lutou, conversando várias vezes com as autoridades citadas, para que o Festival fosse formado de maneira cuidadosa, de modo que problemas que aconteceram em 2017 e 2018 não se repetissem.

Acredita que suas sugestões foram acolhidas, a direção da Fundarpe e o governo acertaram, de maneira que o FIG foi realmente bem planejado, teve boas atrações e os principais polos estiveram lotados todos os dias. “Num encontro que eu participei junto com o governador no Sertão eu disse a ele, falando sobre o Festival, que nós tínhamos conseguido virar a página”, salientou.

DUPLICAÇÃO – Quando indagado pelo apresentador do Jornal da Sete sobre a sua movimentação pela duplicação da BR-423, Sivaldo lembrou que esteve em Brasília durante três dias, conversando com o maior número possível de deputados da  bancada federal, priorizando o assunto da rodovia.

Segundo o deputado socialista, já existem recursos na ordem de R$ 100 milhões para que a duplicação comece no próximo ano, os parlamentares federais de Pernambuco e o governador estão empenhados e a obra deve ser feita em duas etapas. Em primeiro lugar, se fará o serviço de Cachoeirinha a Lajedo; depois de Lajedo a Garanhuns.

Sivaldo Albino acha que alguns desistiram dessa luta, no entanto ele pessoalmente prefere acreditar e vai continuar dando prioridade a esta pauta, pela importância da obra para Garanhuns, Lajedo, Jupi, Cachoeirinha e diversos outros municípios do Agreste Meridional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA