PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS TEM PROGRAMA CRIANÇA FELIZ


Mais de 300 famílias de Garanhuns estão sendo beneficiadas com a entrega de kits de higiene pessoal do Programa Criança Feliz. Entrega foi iniciada ontem e será concluída nesta sexta-feira. 

A ação está sendo promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e contempla a população atendida nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s)  do Magano, Bela Vista e Várzea.

Ao todo, 240 kits de higiene pessoal serão entregues para famílias que são acompanhadas pela equipe do Cras Magano. Hoje, 120 kits foram entregues na sede do Cras, o momento também contou com uma palestra de prevenção, com a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Brasília II, com o intuito de trabalhar temas como higiene bucal e corporal com os participantes.

O Criança Feliz é um programa de visitação domiciliar que atua em mais de 2500 municípios, por meio da promoção do desenvolvimento infantil, trabalhando com grupos de gestantes a crianças de até seis anos. “Tenho duas crianças que são atendidas pelo programa, e uma delas é autista. Tem sido muito bom, porque a equipe sempre está acompanhando, fazendo dinâmicas para o desenvolvimento. Tem sido muito positivo”, afirmou Vanessa da Silva, de 27 anos.

A entrega de kits continua também nesta sexta-feira (30), quando serão contempladas as famílias que integram os serviços dos Cras Bela Vista, no período da manhã, e Várzea, pela tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA