SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

CRIANÇAS DESAPARECIDAS PREOCUPAM BETÂNIA


Mais uma boa iniciativa da vereadora Betânia da Ação Social. Ela fez um requerimento para o governador Paulo Câmara propondo uma parceria do Governo com os cinemas da capital e interior, para que se promova nas telas, antes da exibição dos filmes a divulgação de crianças e adolescentes desaparecidos.

Vereadora citou dados oficiais que anualmente desaparecem, no Brasil, mais de 250 mil pessoas. Desse total, 40 mil são crianças ou adolescentes e de 10 a 15% jamais retornam a seus lares.

Betânia informou que as principais causas dos desaparecimentos são: estupro (a maioria com a morte do menor), fuga devido a maus tratos dos pais, prostituição infantil, escravidão, utilização das crianças e/ou adolescentes como “mulas” para venda de drogas, venda e comércio de pessoas ou de seus órgãos.

São dados cruéis da realidade. A divulgação de menores desaparecidos, em todos os cinemas de Pernambuco, como proposto pela vereadora, seria importante para ajudar a localizar muitos jovens em situação de risco.

*Foto: Cine Eldorado, Garanhuns. Reproduzido do grupo "Onde o Nordeste Garaoa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário