PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CRIANÇAS DESAPARECIDAS PREOCUPAM BETÂNIA


Mais uma boa iniciativa da vereadora Betânia da Ação Social. Ela fez um requerimento para o governador Paulo Câmara propondo uma parceria do Governo com os cinemas da capital e interior, para que se promova nas telas, antes da exibição dos filmes a divulgação de crianças e adolescentes desaparecidos.

Vereadora citou dados oficiais que anualmente desaparecem, no Brasil, mais de 250 mil pessoas. Desse total, 40 mil são crianças ou adolescentes e de 10 a 15% jamais retornam a seus lares.

Betânia informou que as principais causas dos desaparecimentos são: estupro (a maioria com a morte do menor), fuga devido a maus tratos dos pais, prostituição infantil, escravidão, utilização das crianças e/ou adolescentes como “mulas” para venda de drogas, venda e comércio de pessoas ou de seus órgãos.

São dados cruéis da realidade. A divulgação de menores desaparecidos, em todos os cinemas de Pernambuco, como proposto pela vereadora, seria importante para ajudar a localizar muitos jovens em situação de risco.

*Foto: Cine Eldorado, Garanhuns. Reproduzido do grupo "Onde o Nordeste Garaoa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA