SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

A MENTE PENSANTE DE LUIZINHO ROLDÃO


Por Altamir Pinheiro

Mesmo sendo um pleonasmo,  já que toda a mente pensa, o correto desta manchete seria dar um tratamento de mente hiperativa, pois  já dizem os publicitários e marqueteiros que mente pensante é aquela que não para. Que está sempre pensando no momento e no depois, sempre de olho no desafio atual e já se preparando para o próximo.

Pois bem, Luizinho Roldão,  que hoje exerce o cargo de chefe de gabinete da vereadora Betânia da Ação Social  é  uma figura possuidora  de modos educados quando  emite suas opiniões e nota-se uma sincera  transparência nas suas explanações sem  ser rude ou bocão. Quer dizer: é uma pessoa precisa, prática e simples, ao procurar sempre ter o máximo de cuidado com a maneira quando se dirige aos outros, escolhendo palavras que não possam ferir ao próximo. É sensato, claro, e, além disso, sabe ouvir o que os outros têm a dizer.

Não é preciso ser nenhum "expert" em política para saber que, ser chefe de gabinete de um vereador é uma função  altamente desafiadora, já que não há uma RECEITA PRONTA para quem quer fazer um trabalho sério junto com o seu parlamentar. A primeira vista, o  chefe de gabinete é uma peça fundamental em qualquer mandato, pois, além de ser o braço direito do político eleito, é sua responsabilidade coordenar as atividades de toda a equipe e manter a ordem nos mais diversos processos. Como se sabe, esse elenco de 13 vereadores que aí está e  que faz parte da Casa Raimundo de Morais não é nenhuma “BRASTEMP”, mas não se há de negar que temos bons chefes de gabinetes(ainda bem!!!) que desempenham um papel preponderante na rotina das sessões da Câmara, entre tantos que estão a postos em seus respectivos  gabinetes,  Roldão é um deles.

Nesta quarta (28),  na pauta da 5ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Garanhuns , constatei um interessante requerimento saído do gabinete da vereadora Betânia da Ação Social quando ela requer ou se dirige ao Governador do Estado para que seja firmada uma  parceria com as salas de cinema de todo o Estado de Pernambuco ao promover nas telas de projeções de filmes, a divulgação de fotos de crianças e adolescentes desaparecidos. A proposta elaborada pela equipe  da vereadora é digna de aplausos por ser uma sugestão  de longo  alcance social e de cunho  altamente  humanístico.  Evidentemente, que as salas de projeções cinematográficas assim como os jornais  impressos desempenham um papel importante na nossa sociedade e a divulgação dos desaparecidos vai ajudar na resolução destes casos e facilitar para que os seus entes  e a  polícia encontrem estes jovens para amenizar a dor dos seus familiares.

Todo chefe de gabinete que que se preza não é um profissional apático ou bundalelê, que apenas segue ordens, mas sim alguém que tem presteza e competência para tomar decisões críticas em diversas situações. É preciso ser firme e ter um posicionamento ativo na orientação ao vereador que presta o seu devido serviço. Constata-se isso no modo de proceder do competente e dessa mente hiper ativa que é o profissional Luizinho Roldão. Aliás, os requerimentos que saem do gabinete da vereadora Betânia em quase sua totalidade referem-se a atividades rotineiras embasados no campo estritamente de alcance  social.  Um dos maiores desafios dos políticos em mandato é dar retorno aos cidadãos sobre as ações que estão sendo realizadas por sua gestão. Nessas horas, o chefe de gabinete é fundamental para cobrir essa demanda.   Portanto, com sua mente pensante privilegiada,  Luizinho Roldão desempenha essa função  a contento e repleto de sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário