PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

INSTITUTO HISTÓRICO TEM PROGRAMAÇÃO NO FIG


Visita do Secretário Estadual

Polo oficial do 29° FIG o Instituto Histórico Geográfico e Cultural de Garanhuns vem apresentando uma excelente programação voltada a preservação da memória local, que conta com a Mostra: A Criação do Município de Garanhuns, que vem atraindo um grande público inclusive recebendo a visita do secretário estadual de Cultura Gilberto Freyre Neto, que em visita ao polo prestigiou a exposição que tem o foco na criação do município em 10 de Março de 1811.

Crianças, adolescentes e adultos de todas as idades se encantam com a belíssima história da bicentenária Garanhuns, onde fotos, personagens históricos e documentos raros levam o visitante a uma viagem no tempo com muita informação e troca de conhecimentos com os historiadores do IHGCG. A presidente do instituto, Ivonete Batista Xavier, vai ampliar a mostra para visitação do público mesmo depois de encerrado o FIG.

O Polo ainda apresenta a Mostra: Cantos & Recantos de Garanhuns que traz fotos antigas do município e complementando os espaços do casarão o visitante ainda aprecia obras de arte de artistas locais, bem como palestras, gastronomia e feirinha de livros e souvenirs.

HORÁRIO DAS EXPOSIÇÕES: Todos os dias do FIG, dás 09:30h às 18h

PALESTRAS dias 23, 25 e 26 às 19h e GASTRONOMIA dás 14h às 18h

LOCAL: Polo IHGCG - Instituto Histórico Geográfico e Cultural de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA