PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PAULO CÂMARA DESTACA IMPORTÂNCIA DA POLÍCIA MILITAR


A Polícia Militar de Pernambuco comemorou 194 anos nesta terça-feira (11.6). Para registrar a data e ressaltar os bons serviços prestados à população, o governador Paulo Câmara comandou uma solenidade no Centro de Convenções, em Olinda. Após a exibição de um vídeo institucional sobre o dia a dia do trabalho dos profissionais da corporação, o chefe do Executivo destacou os avanços que a PMPE vem acumulando nos últimos anos. Uma ação que contribuiu de maneira decisiva para os 21 meses consecutivos de redução nos números de roubos e 18 meses seguidos de queda nos índices de homicídios em Pernambuco, contabilizados até abril deste ano.

“Tenho a satisfação de comemorar esta data, agradecer à corporação e reconhecer os bons serviços prestados. Nem toda instituição consegue completar 194 anos. A história da Polícia Militar de Pernambuco é em favor do povo e da paz do nosso Estado. Sabemos que podemos contar com o trabalho da PM e vamos seguir trabalhando por mais segurança, para que nenhum mal chegue à população. Minhas palavras são de agradecimento, reconhecimento e, claro, de confiança de que a PM continuará a trabalhar por um Pernambuco mais seguro”, afirmou Paulo Câmara, frisando que ainda este ano o Governo do Estado formará mais 60 oficiais da PM e, em julho, será iniciado um curso de formação para mais 500 policiais.

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, destacou os avanços da corporação ao longo de quase 200 anos. Entre as melhorias está o fato de, pela primeira vez, o interior do Estado contar com batalhões de unidades especializadas da PMPE, como o 1º BIEsp em Caruaru e o 2º BIEsp em Petrolina. Além disso, foi expandido o policiamento, com o 26º Batalhão em Itapissuma e mais três companhias independentes instaladas na Zona da Mata, no Agreste e Sertão, respectivamente em Tamandaré, Lajedo e Araripina.

“É com imensa satisfação que exaltamos a quase bicentenária Polícia Militar de Pernambuco, que tem merecido atenção prioritária nas políticas integradas de segurança pública. Diante do trabalho incansável que todas as unidades da corporação realizam, é imprescindível sublinhar que a PMPE dignifica nosso Estado e é um orgulho para os pernambucanos”, pontuou o secretário. Durante a celebração, foi entregue a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, principal comenda da corporação, a 204 autoridades civis e militares que atuaram para fortalecer o trabalho da instituição.

Participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TRT-PE), Valdir Carvalho; os deputados estaduais Fabrizio Ferraz, Joel da Harpa e Cleiton Collins; o secretário de Saúde, André Longo; o chefe da Casa Militar, Carlos José; o comandante da PMPE, Vanildo Maranhão; o chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Manoel Cunha. (Secretaria de Imprensa).

Foto: Heudes Regis/SEI


Um comentário:

  1. 0 governador Paulo Câmara ganhou as eleições de 2018 graças a sua atuação em defesa da paz.E foi justamente na contratação de centenas de policiais que ele colocou nas ruas que a paz voltou a reinar em Pernambuco. As polícias civis e militares são os guardiões da ordem e da paz de um sua gente.

    0 Professor Iran Duque de Morais (in memorian) numa reunião do conselho da paz cujo presidente eu fui por 2 anos no segundo governo do ex-governador Jarbas Vasconcelos assim pronunciou as seguintes palavras para o sargento,o delegado,policial militar e um agente da polícia civil: "Delegado,não é de responsabilidade do governador garantir a minha integridade física de ir e vir ao meu trabalho com mais policiais nas ruas"?.

    0 delegado respondeu.É sim senhor.Quem deve andar totalmente armados para garantir segurança a população brasileira são policiais civis e militares.

    Dá 4 armas para todos os cidadãos de bem acima de 25 anos é coisa de gente louca e totalmente incompetente.Quanto mais armas nas mãos dos cidadãos mais violência acontecerá no seio da sociedade.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA