Nesta
quinta-feira (20), dez estudantes da ETE
- Escola Técnica Estadual - Ariano Vilar Suassuna, em Garanhuns, vencedores
do concurso Desafio App Fenearte,
realizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) em
parceria com a Secretaria de Educação e Esportes do Estado, foram recebidos
pelo governador do Estado, Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, no
Recife. Na ocasião, a equipe recebeu a premiação e apresentou o aplicativo que
está em fase final de elaboração, e previsto para ser lançado no próximo dia
26, no Centro de Artesanato, no Recife Antigo.
O
encontro aconteceu no Salão das Bandeiras e contou com a presença da
vice-governadora Luciana Santos, o secretário de Educação e Esportes, Fred
Amancio, a secretária executiva de Educação Integral e Profissional, Maria
Medeiros, a primeira-dama de Pernambuco, Ana Luíza Câmara, representantes da
Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Fenearte, entre
outras autoridades. O aplicativo, que contém a programação completa, mapas,
localização de expositores, telefones e outros serviços da feira foram
apresentados ao governador, que elogiou o trabalho dos estudantes. "É uma
honra recebê-los aqui. A cada ano que passa, o aplicativo da Fenearte fica
melhor, e vocês só contribuíram para a feira ter mais sucesso. Estudar vale a
pena. Eu sempre confiei que com a educação e perseverança, a gente pode
alcançar nossos sonhos. E vocês estão no caminho certo", disse Paulo
Câmara aos estudantes.
Em
seguida, o grupo recebeu os certificados e computadores, prêmio pelo concurso.
"A gente fica muito feliz em ver toda essa movimentação e produção
acontecendo no Estado. Projetos extraordinários foram apresentados nesse
concurso, que envolveu diversos cursos nas escolas da nossa Rede. E no meio de
tantos projetos legais, tivemos a alegria de ter esta ETE como vencedora,
porque é uma escola tão nova e já está conquistando prêmios", pontuou o
secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio.
A
estudante Layssa Maria, de 16 anos, integrante da equipe vencedora, deixou o
encontro bastante entusiasmada. "Isso foi um marco para a nossa escola.
Foi muito importante ganhar esse concurso, e a gente vê nessas ações, nessa
atenção que o Governo dá aos estudantes, o quanto a educação no nosso Estado é
levada a sério. Estamos aqui como prova da qualidade desse trabalho, que
acontece em Pernambuco inteiro", disse a adolescente.
O
concurso Desafio APP Fenearte recebeu 17 trabalhos de escolas de nível médio e
médio-técnico da Rede Estadual, e teve como objetivo selecionar um aplicativo
desenvolvido por estudantes para ser utilizado por visitantes da Feira Nacional
de Artesanato (Fenearte), que reunirá mais de cinco mil expositores e artesãos
do país e do exterior de 3 a 14 de julho. O app da feira estará disponível a
partir do dia 26 de junho, após o lançamento, nos aparelhos com sistemas
operacionais Android e IOS. Nesta quinta-feira (20), dez
estudantes da Escola Técnica Estadual (ETE) Ariano Vilar Suassuna, em
Garanhuns, vencedores do concurso Desafio App Fenearte, realizado pela Agência
de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) em parceria com a
Secretaria de Educação e Esportes do Estado, foram recebidos pelo governador do
Estado, Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. Na ocasião,
a equipe recebeu a premiação e apresentou o aplicativo que está em fase final
de elaboração, e previsto para ser lançado no próximo dia 26, no Centro de
Artesanato, no Recife Antigo.
*Texto/Fotos: Site da Secretaria de Educação de Pernambuco
*Texto/Fotos: Site da Secretaria de Educação de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário