PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SÉRGIO MORO, UM POLÍTICO PROVINCIANO



Do professor Roberto Romano da Silva, da Unicamp: 
“Deixemos algo claro: nenhum ser humano que adere ao ditador, potencial ou em ato, coloca seriamente condições para aceitar cargos. Aqueles requisitos servem apenas para justificar ao seu público pessoal o passo dado. 

O Sr. Moro sabia perfeitamente com quem falava ao aceitar o cargo. E não cabe, agora, dizer que ele "pode sair do ministério" por causa do COAF ou de outras "derrotas". Na verdade, não existiu derrota nenhuma, visto que o trato com o poderoso (conjuntural, sempre conjuntural porque nenhum poderoso é eterno) foi estabelecido com pleno conhecimento das regras: acabar de vez com as fantasias de  direito e liberdade para os que se opõem ao governo (?). 

Considero um tanto quanto inocentes, para dizer o mínimo, as considerações de colegas, jornalistas e outros que aludem às "derrotas" de Moro. Vejamos: se ele ganhasse o COAF teria um instrumento poderoso para fazer propaganda de si mesmo, vital para as próximas eleições presidenciais, pressionar políticos de todos os matizes, perseguir os "inimigos" do governo na ordem política, jornalística, religiosa. 

Em matéria de perseguição ele possui um bom know how, com seus achegados da Lava Jato. Termino: aposto dois tostões de réis que ele ficará no ministério, aguentando pontapés do Congresso e do presidente. Só sairá quando sua equipe de marketing lhe indicar que a permanência será desastrosa para sua eleição presidencial, ou quando tal pretensão se evidenciar péssima para os planos do que está presidente ou seus aliados. 

Moro não é um juiz que se tornou político. É um político canhestro que se fez passar por juiz. Provinciano, só agora se dá conta que o poder nunca é jogo de um grupo apenas. Que na guerra para manter ou aumentar o poderio há vítimas e sangue. Ele faria bem se lesse O Sobrinho de Rameau, sobre o jovem da província que vai ao zoológico pela primeira vez em Paris: se colocou a mão na jaula do tigre e o bicho arrancou seu braço, não culpe o tigre. 

O passeio de Moro e de seus amigos pelas aleias do zoológico político era aprazível porque efetuado sob o manto enganoso da ética, do combate à corrupção. As novas aleias são violentas na ida e na vinda. Não cabe mais usar máscaras de virtudes republicanas (sobretudo para perseguir adversários ideológicos e políticos). 

Agora é dente na carne, pois é assim que as vitórias são conquistadas nos palácios. Se erro, me corrijam. Mas se acerto, por favor, parem de falar em "derrota" de Moro. Ele continua no zoológico até que não apenas suas mãos, mas as pernas e outras partes sejam devoradas por animais políticos sagazes e mais experientes. Q.E.D abraços!”

7 comentários:

  1. ALGUÉM DE ALGUM PAÍS NESSE MUNDO TEM QUE INTERVIR NESSA TRAMA DE DITADURA QUE TENTA À TODO CUSTO IMPLANTAR UMA DITADURA NO NOSSO PAÍS CHAMADO BRASIL, ESSES DRÁCULAS NÃO PODEM PROSPERAR , VAMOS À LUTA CONTRA ESSES DOENTES ,NEM QUE CUSTE AS NOSSAS VIDAS ,VAMOS BRASIL!

    ResponderExcluir
  2. Estamos diante da figura mais adorada do país e tem todas as credenciais para ser o nosso bem-vindo novo presidente do Brasil. Na eleição de 2022 será imbatível.SÓ NÃO É PRESIDENTE SE NÃO QUISER!!!

    P.S. : - O Brasil só terá LEI no dia que Sérgio MORO chegar à presidência. Aí a bandidagem vai ver o que é bom pra tosse...

    ResponderExcluir
  3. Com a reputação ilibada de um homem de bem e sua popularidade nas alturas, o ex-juiz Sérgio Moro tem carta branca para ser MINISTRO DO SUPREMO(STF), no ano que vem. Na verdade, o que MORO quer é ser presidente da República para botar ordem nessa casa de mãe Joana que é o Brasil, o país da ladroagem. Mesmo assim, antes de qualquer coisa, Moro vai reestruturar todo o sistema penal, criminal, propor a revisão do arcaico código penal(do tempo do ronca!!!) e enfrentar a impunidade e ladroagem dos políticos brasileiros(principalmente os bandidos da extrema-esquerda) para só depois seguir sua trajetória e se consagrar presidente do Brasil, eleição esta que deve papar ainda no primeiro turno.

    P.S.: - Homem honrado não é espécie extinta, MORO que o diga. O atual Ministro da Justiça e Segurança Sérgio Moro é a única garantia que o Brasil tem de que nunca mais o PT voltará ao poder...

    ResponderExcluir
  4. O excelente e bem conceituado ministro MORO é um homem determinado, decidido e íntegro. Não tem compromissos escusos com ninguém. É um idealista, uma rocha. E o melhor de tudo, tem a admiração de todo o povo brasileiro (do bem, é claro!!!). Político vendido, corrupto e cheio de maquinações não é páreo para o nosso adorado ex-juiz. Ele vai vencer; em 2022 ele vai se eleger presidente; o Brasil do bem vai junto.

    Os políticos safados do CENTRÃO juntos com a mundiça do PT, PSOL e PC do B, tentaram ESTROPIAR a autoridade mais respeitada no Brasil. Trata-se do competente e corajoso MORO. Na biografia do Super Ministro da Justiça sobra inteligência, cultura, preparo, serenidade, coragem, sinceridade, equilíbrio e clareza dos fatos. Jamais essa esquerda mixuruca e ladrona vai amedrontá-lo ou impedir toda uma gama de mudanças que MORO quer implantar no país da esculhambação...

    MORO além de ser unanimidade nacional e internacional luta por uma pauta crucial para o Brasil: o combate à criminalidade e corrupção. se membros das esquerdas atacam este Projeto de Lei é porque sentem o “BAFO DE CADEIA NAS COSTAS”. Se essa gente ataca e impede sua aprovação é porque o “Projeto de Lei é Bom para o Brasil e seu Povo”. Eles não gostam de “legalidade e seriedade” o que é ruim para o povo e o Brasil É BOM para os bandidos esquerdoides que adoram mamar nas tetas das estatais...

    P.S.: - Dr. Sérgio Moro não é para amadores...

    ResponderExcluir
  5. AQUI TEM GENTE APAIXONADA POR DITADORES CORRUPTOS QUE ENGANAM A POPULAÇÃO DIZENDO QUE ESTÃO FAZENDO A NOVA POLÍTICA ,MÁS NA VERDADE VOLTARAM Á ÉPOCA DE CHUMBO ,E VIOLÊNCIA ,AONDE SÓ GRANDES EMPRESAS E EMPRESÁRIOS PROSPERAVAM ,VIOLÊNCIA ,ARROCHO SALARIAL ,FOME ,MISÉRIA ,INFLAÇÃO ALTA PARA COMER SALÁRIO MINIMO,SÓ ISSO QUE ESSA GENTE TRÁS PARA O POVO BRASILEIRO

    ResponderExcluir
  6. QUEM É ESSA GENTE, HEIN, PRONUNCIE-SE?!?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA GENTALHA OU GENTINHA SEM raça é você MESMO!!!!! - ENTENDEU, HEIN????!!!!

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA