PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO LEVA ESTUDANTES AO CIRCO E FAZ HOMENAGEM AOS ENFERMEIROS DA CIDADE



Dentro das comemorações dos 70 anos de emancipação política de Lajedo Prefeitura e Secretaria de Educação do Município custearam a entrada de centenas de alunos da rede pública de ensino para assistir apresentações circenses.

Os alunos de três escolas assistiram ao espetáculo na tarde desta sexta-feira, 17.

Uma experiência mágica e cheia de alegria é como pode ser definida para muitos estudantes lajedenses essa tarde das vésperas do aniversário da cidade. Os alunos da Escola Frei Fernando Rossi (Bairro Frei Damião), Irene Leão (Bairro Bom Jesus) e Clementino Francisco de Lima (Bairro Padre Cícero) passaram a tarde no Circo.


Todos foram levados pelos transportes escolares do município, acompanhados pelos professores.


HOMENAGEM AOS ENFERMEIROS - A Prefeitura de Lajedo realizou nesta sexta, 17, evento pela Semana da Enfermagem. A Secretaria de Saúde homenageou enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no município com um evento especial no salão do CCI, no bairro da COHAB.

Os profissionais que trabalham em todos os setores do SUS de Lajedo. Seja Atenção Básica, SAD, Programas, Hospital Público e o SAMU participaram de uma manhã especial com palestras, dinâmicas e homenagens.

A Coordenação de Atenção Básica e a diretoria do CAPS reuniram todos para valorizar o desempenho e proporcionar um momento de aprendizado. A técnica em enfermagem Maria Aparecida Pereira Matos (Dida) foi a principal homenageada, representando os demais.

Durante o evento foi oferecida uma palestra com a psicóloga da Secretaria de Assistência Social, Rafaela Figueiredo sobre “Humanização no ambiente de trabalho”. Enfatizando na busca pelo olhar mais humano, foram exemplificadas maneiras de como desenvolver em si mesmo algumas habilidades que tornem o profissional de Enfermagem protagonista com autonomia, solidariedade e competência no trabalho em equipe.

Também foi convidada a enfermeira coach Marília Mendes que conversou sobre “O cuidado de si para cuidar do outro”. Partindo da especialidade da psicologia positiva, a palestrante trouxe mais motivação e muitas estratégias para o dia a dia dos participantes como seres humanos e como profissionais. (Da Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA