PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO PENSAM NO VICE IDEAL


Eliane Simões com o ator Antônio Fagundes

Embora as candidaturas à prefeitura de Garanhuns para 2020 ainda não estejam definidas, alguns nomes já são especulados como prováveis vices.

É que a definição do companheiro de chapa ajuda muito na formulação da campanha e, dependendo da pessoa, pode ser tornar fundamental na vitória da eleição.

Em 1996 e 2000 Márcio Quirino caiu “como uma luva” na chapa de Silvino Duarte, que venceu as duas disputas acompanhado de um “nome leve”, um homem respeitado por toda sociedade de Garanhuns.

Da mesma forma, Almir Penaforte foi um companheiro que ajudou bastante Luiz Carlos de Oliveira, quando o empresário derrotou Bartolomeu e Zé da Luz, em 2004 e 2008.

O atual vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente, da mesma forma que Almir e Márcio, tem um perfil de político moderado, de “homem de paz”, que se dá bem com todos e não atropela o titular do cargo.

HUMBERTO COSTA E ADRIANO TENÓRIO
PARA 2020 – Com relação a eleição do próximo ano, alguns nomes são considerados fortes para compor uma chapa como vice.

Vereador Zaqueu Lins, embora se declare pré-candidato a prefeito, é considerado o vice ideal por setores governistas e de oposição. Já se falou até que se Silvino Duarte for o candidato da situação, o parlamentar será seu companheiro de chapa.

Outro vereador com o nome bem cotado é Gersinho Filho. Ele está licenciado da Câmara para exercer o cargo de Secretário de Agricultura, realizando um trabalho de muita visibilidade. Muitos imaginam que é um vice forte, caso Haroldo Vicente seja o candidato de Izaías.

Na oposição, não falta quem pense no nome da vereadora Betânia da Ação Social como vice, por ser uma parlamentar atuante, respeitada pela população e com forte ligação com os mais humildes.

Outra mulher considerada forte para compor uma chama é a professora Eliane Simões, atualmente Secretária de Educação do Município.

Mais de um candidato, mesmo da oposição, gostaria de ter Eliane na vice.

Adriano Tenório, fiel aliado de Hélder Carvalho, é hoje apontado como provável vice do pré-candidato do PT.

Com um bom diálogo com o deputado federal Túlio Gadelha, Adriano pode se filiar ao PDT e por esse partido poderia fazer a dobradinha com o empresário.

BETÂNIA
Caso Sivaldo Albino resolva continuar deputado estadual, ficando fora da disputa municipal, seu irmão Johnny teria amplas possibilidades de ser indicado como vice de um dos nomes da oposição.

Sabe fazer política tanto quanto o irmão, já trabalhou na Funase e é o atual coordenador do Ciretran Garanhuns, conhecendo pessoas de todos os bairros da cidade, independente de sexo, idade ou condição social.

Mas se Sivaldo for candidato o mais provável é que Johnny exerça uma função importante na coordenação da campanha.

Um nome que também alguns dos pré-candidatos gostariam de ter como vice é Mano Imóveis, assim conhecido pelo seu trabalho no ramo imobiliário.

Empresário, porém, até agora não sinalizou a vontade de entrar na política.

Esses são os mais conhecidos, há outros, como Bruno da Luz.

É cedo ainda para uma definição. Mas daqui a um ano as candidatura vão estar sendo definidas e não se surpreenda se algum dos citados aparecer concorrendo numa das chapas registradas para o pleito municipal.

Os caminhos para 2020 começam a ser construídos em 2019. Alguns são pré-candidatos a prefeito. Outros têm o perfil de vice. Política é assim mesmo.
Gersinho entre os vereadores Marinho e Ary

Um comentário:

  1. O vice ideal de Givaldo Calado seria Hélder Carvalho. Se a chapa tem condição de sair vitoriosa, aí são outros quinhentos. Agora, a dúvida ou resta saber se Hélder aceitaria; o vice ideal de Hélder Carvalho seria Johnny Albino. Com apoio do governador e do deputado Sivaldo, nem o forte Silvino, candidato de Izaías seria capaz de derrotar a dupla Hélder/Johnny.

    P.S.: - EM QUE PESE AS ESPECULAÇÕES, HOJE, OS DOIS PREFEITURÁVEIS FAVORITOS SÃO: Silvino e Sivaldo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA