PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FM SETE COLINAS: 35 ANOS DE HISTÓRIA!


Neste domingo, 12 de maio, a FM Sete Colinas comemorou 35 anos desde que foi ao ar pela primeira vez.

A emissora, primeira em frequência modulada do interior pernambucano, chegou a Garanhuns pelas mãos do empresário Luciano de Oliveira, hoje proprietário do Café Ouro Verde.

Posteriormente, a rádio foi adquirida por Ivo Amaral, que foi prefeito de Garanhuns por dois mandatos e também deputado estadual duas vezes.

Localizada na Colina do Ipiranga, uma das sete da cidade, a rádio da Boa Vista desde o começo de sua história teve uma programação musical eclética, com a valorização da MPB e da boa música regional.

Pela FM Sete Colinas, que faz história em Garanhuns e Pernambuco, já passaram grandes profissionais da comunicação e da imprensa local e estadual.

Dentre alguns nomes que não podem deixar de ser citados estão Solon Gomes, grande comunicador e seu primeiro gerente, falecido o ano passado.
Rossine Moura, que tinha uma voz possante, como a de Solon, também trabalhou na rádio da Boa Vista.

Jonas Lira e Gerson Lima, profissionais com talento para atuar em qualquer emissora de Pernambuco ou do Brasil também passaram pelos microfones da 100,5.

Nos anos 90 a rádio comandada por Ivo Amaral foi novamente pioneira: foi a primeira FM de Garanhuns a abrir espaço a divulgação de notícias,  com a criação do Jornal da Sete, uma iniciativa do jornalista Roberto Almeida apoiada pelo diretor-presidente.

Outros profissionais da emissora que deram sua contribuição a radiofonia local foram: Fernando Rodolfo (agora deputado federal), Luciano Andrade, Simão Silva, Lenildo Ramos e Rocir Santiago, este um contador de causos de mão cheia, que infelizmente se afastou do rádio e nos faz muita falta com o seu talento e seus programas de valorização da música regional.

Maria Sobral foi a primeira funcionária da FM Sete Colinas, trabalhando na técnica. Socorro, sua irmã, está hoje em seu lugar. Na mesma função destaque para o carismático Carlinhos.

Atualmente, na emissora pioneira, temos profissionais do porte de Erivaldo Gomes, Marcos Cardoso, Ed Carlos, Fernandinho DJ, Zezinho de Garanhuns, Vânia Costa e Valdir Marino.

Empresa familiar, voltada para os interesses de Garanhuns, a Sete Colinas tem na direção, além de Ivo Amaral, a sua esposa, Edjenalva Amaral, como diretora gerente e Cláudia Amaral, na função de gerente comercial.

Durante anos Garanhuns teve uma única rádio: A Difusora, instalada nos anos 50.

A Sete abriu novos caminhos, trouxe novas oportunidades de emprego e entretenimento, renovou a comunicação na Cidade das Flores.

Pelos 35 anos de serviço a Garanhuns, parabéns FM Sete Colinas!
A Sete na inauguração, em 1984

Um comentário:

  1. ERA uma programação boa com MPB. Hoje caiu a qualidade MUITO. O único horário bom é das 08:00 h da manhã e 18:00 Horas. Ficava esperando "aquela Música" para gravar em K7. As músicas de hoje não tem qualidade e maioria denegridem as mulheres. É raro aparece Chico Buarque, Caetano, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Nelson Gonçalves. Hoje só tem estes "forro" estilizado e todos tem o mesmo som. Tem a Irmã mais velha AM que meu Deus do Céu, não da nem vontade de sintonizar (Aluízio Alves faz falta).

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA