Um oposicionista de Capoeiras revelou
que uma pesquisa feita pelo Palácio das Princesas no município aponta Carlos
Batata com quatro vezes a intenção de voto de Nego do Mercado, provável
candidato a ser apoiado pela prefeita Neide Reino.
Como a eleição ainda está distante, o
ex-prefeito não pode de forma nenhuma cantar vitória.
Batata está “liso” para fazer
campanha enquanto seu adversário, segundo se comenta na cidade, dispõe de R$ 2
milhões para investir no eleitorado e ainda tem a seu favor a estrutura da
máquina pública.
Nas últimas quatro ou cinco eleições
disputadas em Capoeiras o dinheiro fez toda a diferença.
O dinheiro em uma campanha política de OPOSIÇÃO como é o caso de Batata em Capoeiras e em todos os outros lugares é secundário.
ResponderExcluirDeve-se primeiramente se preocupar em formar um bom grupo e fazer sem sombras de dúvidas a união das oposições. você deve transmitir ao eleitorado que tem plenas condições de vitória e que a única vantagem dos governistas é o dinheiro, que á verdade não é deles, é do povo, ou foi do povo. Se o candidato do governistas deixar recair sobre si a alcunha de "laranja", fica mais fácil ainda.
depois se pensa em dinheiro, pois nenhuma OPOSIÇÃO ganha por conta do dinheiro. Pegue o empresário mais rico em Capoeiras, Saloá ou Garanhuns, mande ele gastar os milhões que quiser sem o devido apoio político das lideranças municipais, comunitárias...emfim. Ele vai gatar tudo, sairá liso e pobre... e derrotado.
Agora, algum pouco dinheiro deve-se ter para custear o básico em uma campanha. A receita da vitória é simples, muito simples. Agora juntar todas as condições é complicado, muito complicado.