PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ATOS A FAVOR DE BOLSONARO DEIXAM A DESEJAR


Recife
Brasília

Pelo menos em Garanhuns e Caruaru os atos para defender a agenda de reformas do Governo Bolsonaro foram um fiasco total.

Poucas pessoas foram às ruas das duas cidades para se manifestar. No Recife também a participação popular deixou a desejar.

De acordo com os sites e blogs mais à esquerda, como Fórum, Conversa Afiada, Viomundo e Brasil 207 os atos a favor de Bolsonaro foram um fracasso.

Já a grande imprensa, a começar pela Globo News, Folha de São Paulo, Portal UOL e Jornal O Globo, passam a impressão de que as manifestações tiveram muita gente, principalmente nas duas maiores cidades do país.

Segundo o blogueiro Edney Souto, que fez um belo apanhado das manifestações em diversas cidades do Brasil, uma foto divulgada com uma multidão em Copacabana, no Rio, não passava de fake, uma montagem. 

Teriam usado imagens de um outro protesto para dar a impressão que tinha mais gente do que no ato de hoje.

De toda maneira ficou claro que os protestos realizados no dia 15 deste mês foram mais expressivos do que os de hoje.

O próprio grupo Globo reconheceu isso, quando fez uma comparação e registrou que 11 dias atrás o povo foi às ruas em 140 cidades de médio e grande porte e neste domingo os manifestantes se fizeram presentes apenas em 50 cidades, mesmo assim em menor número.

Presidente Bolsonaro fez bem em ficar de fora dos atos, que segundo ele foram “espontâneos”, embora em alguns lugares tenha sido possível identificar apoio externo, com caminhões do exército levando manifestantes em determinado estado e bandeirinhas padronizadas em outras unidades da federação.

De todo modo, fica mais ou menos evidente que o presidente ainda tem fôlego para prosseguir o seu governo. Embora muitos estejam desiludidos ou decepcionados, o Jair Messias ainda tem milhares de seguidores fanáticos, dispostos a defender o governo do seu capitão.

Garanhuense Randolfe Rodrigues, que é senador pelo Amapá, também fez comparação entre os atos do dia 15 e deste domingo. Segundo ele, os que protestaram contra os cortes na educação ganharam de 7 x 1 dos defensores do governo.
Ataque à democracia em plena capital federal

Avenida Paulista
Caruaru
Início da manifestação em Garanhuns

Um comentário:

  1. Sem ônibus queimado. Sem confronto com polícia. Sem pneu queimado. Sem destruição de patrimônio. Sem apedrejamento e sem ataques físicos: eis o saldo positivo de ontem do BRASIL NAS RUAS.

    P.S.: - Mais uma vez, o sempre equilibrado preciso e competente SÉRGIO MORO foi ovacionado pelo BRASIL DO BEM.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA