PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ANDREA SOFRE DECEPÇÃO COM COMUNIDADE ESTUDANTIL


Andrea Nunes, professora e vereadora de Garanhuns, fez um desabafo num grupo de WhatsApp da cidade revelando decepção com a comunidade de pais e alunos da Cohab II,  que se manifestaram contra sua demissão em número menor do que o esperado.

Ela disse que na conversa que teve com a diretora da GRE, Adelma Elias, esta usou como argumento para não rever o ato de exoneração da diretora, assinado pelo secretário de educação, exatamente a pouca representatividade dos alunos presentes na manifestação da segunda-feira de manhã.

Ex-diretora da Simoa Gomes disse que deu sua vida pelo educandário, lembrou que vivia mais na escola do que em casa e com sua dedicação melhorou a casa de ensino da Cohab II, antes desacreditada.

Andrea confessou estar triste e de coração partido pela demissão e por faltar uma solidariedade maior dos professores, alunos e pais dos estudantes. Segundo ela, a Escola Simoa Gomes tem mais de 1400 alunos, mas menos de 100 foram participar do ato de protesto na GRE.

Infelizmente isso acontece muito. A ingratidão está sempre presente. Bastou a professora deixar o cargo, que muitos, inclusive pessoas que ela ajudou, lhe deram as costas.

7 comentários:

  1. Antes de proferir este comentário mantive contato, nesta manhã, com uma pessoa que tem total acesso às dependências da Escola Simôa Gomes. Essa figura relatou-me que, depois do acontecido, o QUADRO É DESOLADOR... Lá, defrontou-se com uma equipe totalmente desmotivada como se todos tivessem perdido o norte, a turma desiludida, angustiada, frustrada com os arbitrários acontecimentos, desnorteada e sem saber que rumo tomar. No tocante ao alunato, nas salas de aula, apenas um punhado de gatos pingados; professores desmotivados; baixo astral pra lá de Bagdá; SENSAÇÃO DE CEMITÉRIO...


    Como se sabe, às vezes algumas frases pinçadas dentro de um contexto deturpa toda uma dissertação. Até porque, numa oportunidade como esta, os vampiros sugadores da última gota de sangue tentam atingir a querida diretora TIA DÉIA(como é carinhosamente tratada), mas, na verdade, atingiram em cheio à própria escola. Pois bem!!! gratidão é aquele sentimento expressado por uma pessoa de coração aberto, que não busca nada em troca e muito menos tenta se promover às custas dos outros. Para quem conhece ANDRÉA NUNES, essa é a marca da personalidade dessa GIGANTE que elevou o nome de sua escola aos mais altos patamares da vida esportiva educacional do Bairro da COHAB II.


    Eis a ASCENÇÃO que ela deu a escola e o LEGADO deixado por essa dedicada professora de Educação Física para toda uma comunidade. Quando ela assumiu a direção há pouca mais de 5 anos, a quadra da escola era utilizada por pessoas da comunidade ou seja, quem mandava na quadra era os delinquentes juvenis viciados em drogas que não faziam parte da escola. O quadro era assustador e as ameaças eram constantes. Um quadro de violência juvenil inimaginável.

    Para se ter uma ideia, professor de educação física não podia dar aula na quadra porque o pessoal, a marginalidade tomadora de drogas cantava de galo no terreiro, digo, na quadra, e era uma esculhambação, ou melhor, um terror generalizado. Sem utilizar da força nem muito menos da repressão policial, somente através do diálogo com os pais dos viciados, ela conseguiu contornar toda essa tragédia genocida que consome os jovens dos bairros periféricos de Garanhuns. Hoje, com apoio do Conselho Tutelar, com os familiares desses jovens tendo na linha de frente a então DIRETORA, esse quadro foi totalmente revertido e chegou até a trazer de volta aos bancos escolares os outrora viciados que se tornaram bons atletas fazendo parte das equipes de futsal, vôlei, judô, xadrez, natação e demais esportes.

    P.S1.: - Aproveitando a deixa gostaria de frisar o seguinte, DOIS PONTOS: A blogosfera de Garanhuns, pinçando frases soltas, foi ingrata e intelectualmente desonesta(não todos ou todas), quando a DIRETORA afirmou numa entrevista de rádio que chegava a carregar em seu carro 10 ou 12 garotos para deslocarem-se de um bairro a outro nos ginásios por falta de um carro específico. Pois não é que, sentaram a pua(ou mandaram bala!!!) falaram pelos cotovelos a respeito desse episódio e exigiram até que os guardas de trânsitos da cidade fossem rigorosos com a "infratora".

    P.S2.: - Não sabe eles que, - E SABEM!!! -, qualquer diretor de escola pode levar 10, 20, 50 alunos em seu carro desde que faça o devido trajeto com quantas viagens se façam necessárias, claro!!! Desafio qualquer leitor deste comentário mostrar-me essa gravação que foi prestada à rádio, donde, taxativamente, ela afirmou que carregava 12 garotos de uma só vez em seu carro. DESAFIO!!!

    ResponderExcluir
  2. COM CERTEZA ELA NÃO VAI FICAR DESEMPREGADA , TEM POUCO MAIS DE 1 ANO COMO VEREADORA DA CIDADE DE GARANHUNS ...

    ResponderExcluir
  3. Tem prova maior de uso politico das instituições de ensino do que essa? ESCOLA SEM PARTIDO JÁ!

    ResponderExcluir
  4. Eu avisei que isso não ia dar em nada, o povo deixou de ser massa de manobra a muito tempo
    Se hove uso politico que faça sua reclamaçoes no ambito juridico, e nao parar uma escola comotipo de protesto, podia ficar ser essa nao é senhor Altamir Pinheiro.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Intelectual Edcleison Albino,

    Li todo seu comentário. Poderia me explicar o que quer ou quis dizer?!?!?! POIS EU NÃO ENTENDI CARALHO NENHUM!!!

    P.S.: - Da próxima vez escreva na língua de Camões...

    ResponderExcluir
  6. humm, no caso para ser estúpido mal educado, e partir para a baixaria quando se é vencido no campo das ideias, tem que entender de CAMÕES, agora compreendo Ho senhor usurpador do blog alheio, Qual é mesmo o número da sua cadeira na academia de letras ???? deixa eu tentar adivinhar, deve ser a 13 né?

    ResponderExcluir
  7. Para mim, na minha retina, o substantivo ALBINO e o pervertido e espúrio nº 13 formam as imagens do SATANÁS... A bem da verdade, eu gosto muito de comparar Albino com o personagem EREMILDO, o idiota... O Maria vai com as outras... Aliás, esqueça-me!!! Dialogar com um bosta como você é o mesmo que bater bumbo para doido dançar...

    P.S.: - Eu posso até respeitar sua feiura linguística, não sua estupidez!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA