PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES DEFINE PLANEJAMENTO

GIVALDO CALADO E RENATO SIQUEIRA
Na tarde desta terça-feira (16) o empresário, figura pública e vice presidente da União Brasileira de Escritores (UBE) esteve reunido, em seu escritório, com Renato Siqueira presidente da instituição. Durante a conversa foram abordados assuntos relativos ao futuro da UBE.


De acordo com Renato, presidente mais jovem da instituição nos últimos 60 anos, o objetivo do mandato dele como presidente é fortalecer ainda mais a instituição, desenvolvendo um plano de atuação. “Vamos dar uma guinada na UBE. Vamos criar um concurso literário, á nível Brasil, para os gêneros de crônica, poesia e romance e vamos escolher o escritor do ano”, comentou o presidente.


Ainda segundo Siqueira também será executado um trabalho de incentivo a produção literária e manutenção do livro. “Estamos buscando parcerias tanto na iniciativa pública quanto na privada para realizar esses projetos. Queremos ampliar e fortalecer especialmente na região do agreste e sertão”, disse Renato.


Para o vice presidente essas são ações de extrema importância. “Serei um vice presidente ativo. A UBE pode contar com minha colaboração, queremos construir uma bela história nesta importante instituição”, comentou Givaldo.


A União Brasileira de Escritores tem sede em Recife. É uma sociedade fundada a 17 de janeiro de 1958 com a fusão da seção paulista da Associação Brasileira de Escritores e da Sociedade Paulista de Escritores.


Ezandra Ribeiro
Jornalista, Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA