PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

NO TEMPO DO PT A COISA ERA MELHOR




Por Roberto Almeida
Em João Pessoa, capital da Paraíba, até pouco tempo atrás não se viam pessoas nos semáforos, vendendo bugigangas, pedindo dinheiro ou limpando os vidros dos automóveis para ganhar uns trocados.

Mesma realidade se aplica as outras capitais do Nordeste, do Sul e Sudeste maravilha e mesmo aqui, na nossa pacata Garanhuns.

Há mais desemprego, a renda de quem trabalha está caindo, os combustíveis e o preço nos supermercados estão novamente em alta.

Uma pesquisa realizada no Brasil e divulgada de ontem para hoje, revela que todos estão comprando menos, em todas as classes sociais.

É que o dinheiro encurtou.

Setor mais atingido, segundo a tal consultoria, é a classe C.

Consumidores estão comprando menos açúcar, economizando no arroz, tem gente deixando de adquirir feijão e até o papel higiênico, que já foi baratinho está vindo em menor quantidade no carrinho do supermercado.

A situação piorou nos últimos três meses e meio, justamente no governo de Jair Messias Bolsonaro, o honesto.

Uma verdade que muitos teimam em não aceitar – parece heresia! – é que as coisas nos tempos do PT eram melhor.

No Brasil de Dilma e Lula, que está preso e qualquer escroque ou agiota enche a boca para chamar ele de ladrão, o salário mínimo cresceu acima da inflação, os direitos trabalhistas foram respeitados, o patrimônio nacional não foi entregue de qualquer jeito aos estrangeiros, pobres da cidade e do campo passaram a cursar universidade, milhões deixaram uma vida miserável e passaram a fazer três refeições por dia.

Com o Bolsa Família, que nunca foi apenas uma esmola, como pensam aecistas e bolsonaristas (que é mais ou menos a mesma coisa), o dinheiro circulou na periferia das grandes cidades e em municípios de pequeno e médio porte em padarias, farmácias, mercadinhos, lojinhas de vender roupa, nas feiras, em todo lugar.

Milhões de reais fortaleceram a economia, através desse programa social, em cidades como Garanhuns, Bom Conselho, Lajedo, Caetés, Capoeiras, São João, Angelim, Canhotinho, Caruaru, Recife e todo o Brasil.

O Governo do PT que roubava (o que ninguém conseguiu ainda foi encontrar a riqueza de Lula ou Dilma, o produto do furto) criou universidades e institutos técnicos em todas as regiões do país e levou médicos a lugares esquecidos que nunca tinham visto esse pessoal que usa roupa branca.

Ruas se encheram de carros, aeroportos misturaram gente de todas as classes sociais e trabalhadores do campo passaram a receber crédito como nunca se viu.

Remédios de graça, farmácia popular, Minha Casa/Minha Vida, Luz Para Todos, todos programas contemplando as pessoas mais necessitadas das políticas públicas.

As coisas iam bem sim. Os pobres sentiam que a vida melhorava.

Quem não estava satisfeito com a situação eram políticos assistencialistas, empresários que só pensam em si, babacas da classe média que não aceitam empregadas domésticas com direitos e a presença de negros e ou pobres nos shopping centers.

Então, quando o Aécio perdeu a eleição de 2014 - quando acharam que estava no papo - a minoria insatisfeita resolveu destruir Dilma, Lula e o PT, os demônios que ameaçavam privilégios de 500 anos.

Juntou-se o Aecinho com outras lideranças (?) do seu partido, o putrefato PMDB, DEM e outros partidos fisiológicos, para derrubar a presidenta eleita e atender os seus interesses.

Com apoio da TV Globo e toda mídia oportunista e desonesta criaram o caos, instigaram a classe média a ocupar as ruas, arrebanharam setores do judiciário e tiram do poder uma mulher honesta para substituí-la por um ladrão bem vestido e falante.

“Basta tirar o PT que vai melhorar”. Era o que diziam. Veio o infeliz do Temer e sua gangue e só piorou.

Veio, depois, a eleição. Deram um jeito de Lula não concorrer, prenderam o petista sem provas convincentes, o candidato que parecia piada levou uma facada estranha, demonizaram (outra vez) o Partido dos Trabalhadores e elegeram um fake para afastar de vez os demônios.

Hoje temos um governo que é vergonha mundial, um presidente que a cada dois dias (às vezes a cada dia) mete os pés pelas mãos e cria problemas internos e externos, ainda recebendo uma ajudinha dos filhos para criar trapalhadas.

Como se fosse pouco o ministério tem um bando de doidos, sem sentimento de povo, que não conhece o Brasil e descobre-se que a maior estrela da equipe, aquele que foi juiz, nem falar português sabe e de caçador implacável de corruptos virou um boneco mudo, indiferente ao que acontece ao seu redor.

O governo do honesto está tão desgastado com pouco mais de três meses, que metade da população prefere o homem que está preso, aquele que qualquer sonegador de imposto adora chamar de ladrão.

Outros, ainda com medo dos demônios do Partido dos Trabalhadores, sonham com Mourão, que tem mais juízo e patente maior que a do capitão.

Tem muita gente calada, envergonhada, outros não querem dar o braço a torcer, porque pensam que política é como futebol. Quando a gente gosta de um time não vira a casaca de jeito nenhum.

No fundo, todos sabem – até a Globo – que no tempo do PT a coisa era melhor.

6 comentários:

  1. No tempo do PT a China estava comprando tudo que o Brasil vendia, e todos os produtos vendidos pelo Brasil estavam com os preços nas alturas!

    LULADRÃO e sua Quadrilha podiam ter feito aproveitado a bonança para fazer todas as reformas necessárias para equilibrar o governo naquela época e não fizeram por que Petistas são todos covardes e corruptos e encheram os olhos com o monte de dinheiro que estava em suas mãos.

    NÃO SEM MOTIVOS A QUADRILHA FOI CHUTADA PELO POVO DO PODER!

    ResponderExcluir
  2. O intelectual Ipojuca Pontes escreveu um artigo hoje que vem bem a calhar. Diz ele: “Lula aparelhou o Estado com mais de 300 mil ativistas parasitários, torrou bilhões de dólares com países dominados por ditaduras comunistas e industrializou a MENTIRA, o CINISMO e a CONFUSÃO para manter as massas submersas na IGNORÂNCIA e na MISÉRIA. O tendencioso STF, sob a pressão da CUT, UNE, OAB e congêneres, terminará derrubando o dispositivo da prisão em 2ª instância para permitirá que o criminoso Lula caia na gandaia e saia por aí livre, leve e solto". Isto, se a sociedade cruzar os braços.

    P.S.: - Nunca tive dúvida que, todo petralha(sem exceção) sofre do mal de ALZHEIMER ou é uma cartomante com ALZHEIMER: sabe tudo sobre os próximos 4 anos, mas não lembra nada dos últimos 13 anos que governou...

    ResponderExcluir
  3. Diz-se que uma vez o filósofo alemão Friedrich Hegel estava dando aula e um aluno o questionou dizendo que aquilo não correspondia aos fatos. Então Hegel respondeu : "TANTO PIOR PARA OS FATOS". Alguma novidade nessa postura arrogante, presunçosa e negadora dos fatos, típica dos antigos idealistas e depois adotada pelos esquerdistas? As ideologias só se sustentam negando a realidade, sendo pois anti-científicas por natureza.

    P.S.: - Com a ladroagem escancarada do PT, ocorreu no Brasil um acentuado atraso no IDH, mortes diárias na Saúde, analfabetismo crônico na Educação e mortes diárias pela criminalidade acentuada.

    ResponderExcluir
  4. É com o diagnóstico de esquizofrênico e adotando esses modos grosseiros, rudimentares e incivilizados que o toglodita Bolsonaro se apresenta aos seus eleitores para governador o Brasil. Confunde bons modos, respeito e civilidade com populismo barato como se ainda estivesse no palanque. Falta pouco, muito pouco, para desfilar à beira-mar com um isopor na cabeça, como fez o Seboso de Caetés nos seus dias de glória. Como afirma o jornalista alagoano Jorge Oliveira: INCRÍVEL COMO OS DOIS SE PARECEM!!!

    P.S.: - Bolsonarismo e lulismo, duas tragédias e muita lama...

    ResponderExcluir
  5. É VERDADE ! ESSES METIDOS QUE SE DIZEM DE DIREITA QUE SÓ VIVEM ATACANDO À ESQUERDA E EM PARTICULAR O MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL , SÃO OS PRINCIPAIS CULPADOS PELO QUE O BRASIL ESTÁ PASSANDO POR MAIS DE 3 ANOS , ATÉ CHAMAM NÓS QUE VOTAMOS NA ESQUERDA DE COMUNISTAS ,SÓ PORQUE PENSAMOS DIFERENTE DELES ,MÁS NA VERDADE QUEM É NAZISTA NESSA HISTÓRIA DE DIREITA E ESQUERDA SÃO OS POLÍTICOS DE DIREITA ,SÃO SANGUINÁRIOS ,QUASE TODAS AS GUERRAS NO MUNDO SÃO CAUSADAS PELA DIRETA ,BANDO DE COVARDES ,E TEM UM MONTE DE POBRE PUXA SACOS ,COM IDÉIAS ANTIGAS QUE CONTINUAM A ATACAR QUEM VOTA OU QUEM SE DIZ DE ESQUERDA, O BRASIL VAI CONTINUAR PAGANDO O PATO ,O GANSO ,O MARRECO E TUDO QUE É MICO ,TUDO POR CAUSA DE POBRES ANALFABETOS POLÍTICOS ,NÓS VIVÍAMOS MELHOR MESMO NA ÉPOCA QUE O PT GOVERNOU , E PRINCIPALMENTE O NORDESTE E OS NORDESTINOS AVANÇARAM MUITO , O NORDESTE HOJE É MUITO MAIS DESENVOLVIDO GRAÇAS AO PT E LULA ,E ISSO ESSES POBRES DE DIREITA ,ANALFABETOS POLÍTICOS NÃO ACEITAM ,PORQUE SÃO GENTE DO MAL ,CHEIAS DE ÓDIO ,SÓ ISSO ELES TEM NO CORAÇÃO ,E POR ISSO TODA À NOSSA NAÇÃO TA PAGANDO HOJE

    ResponderExcluir
  6. como disse o jornalista J.R.GUZZO: "Os dois mandatos de Lula na Presidência da República foram um monumento sem precedente ao vício. Sua performance mais espetacular, como ficou demonstrado com dezenas de confissões pública e provas materiais, foi a capacidade sem limites para roubar dinheiro público".

    Não é uma opinião. Quem diz que Lula é ladrão são os autos ─ as testemunhas, a exibição de fatos e as provas apresentadas. Mais que tudo, ele foi condenado num processo impecável do ponto de vista legal; seria difícil encontrar algum outro caso na história da Justiça penal brasileira em que as exigências da lei para punir alguém tenham sido obedecidas com tantos extremos de cuidado. Seu direito de defesa foi exercido na mais absoluta plenitude; não lhe foi negado rigorosamente nada, no incomparável arsenal de facilidades que a Justiça brasileira oferece a réus que têm milhões para gastar com advogados. Ninguém sabe ao certo o número de recursos, apelos, habeas corpus, mandados de segurança, agravos, embargos etc., que o réu socou em cima da Justiça para se defender. Passaram de 100, possivelmente, e tudo o que ele achou errado foi considerado certo pelas instâncias superiores.

    P.S.: - Daí, conclui-se que, Lula não está preso por ser uma “FIGURA HISTÓRICA”, ou porque pode levar o Brasil para cá ou para lá. Ele está preso porque é ladrão!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA