PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ENTREVISTA DE LULA REPERCUTE MUNDO AFORA



Jornalista Roberto Almeida

A TV Globo e outros veículos importantes da mídia brasileira preferiram ignorar a entrevista do presidente Lula aos jornalistas Florestan Fernandes e Mônica Bérgamo. Isso não impediu que milhões de pessoas tenham lido ou assistido as perguntas feitas ao ex-presidente e suas respostas. Está entre os fatos mais comentados do Twitter, com forte repercussão inclusive no exterior.

Verdade é que Lula, preso há mais de um ano, numa sentença contestada por muitos jornalistas, juristas e políticos, do Brasil e outros países se revela mais uma vez um gigante.

Aos 73 anos, tendo perdido num curto espaço de tempo a esposa, um irmão e um neto, Luiz Inácio parece que está aproveitando a solidão de uma cela para apreender mais sobre a vida e os homens.

Faz um curso usando um pen driver, lê muitos livros e assiste filmes de conteúdo político, histórico e social.

O Lula que se vê nesta entrevista é o homem que foi sindicalista, foi deputado, presidente oito anos e agora tem tempo para acrescentar ao saber adquirido na prática, nas lutas, o conhecimento que vem de teoria, da produção de arte e cultura.

Sem baixar o nível, com informação e forte poder de argumentação, líder petista se mostra sereno, com uma compreensão do que está acontecendo no Brasil que chega a surpreender.

E visão da tragédia na Argentina, dos erros da Venezuela, do egoísmo dos Estados Unidos, que se pretendem a luz do mundo.

Moro, Dallagnol, Bolsonaro e outros do “Brasil Pátria Amada” foram reduzidos a nada.

São insignificantes diante do Lula, embora ele esteja na cadeia.

Quando o ex-presidente diz que o Brasil está sendo governado por um “bando de malucos”, não apenas revela sua visão particular, mas expressa o sentimento, hoje, de milhões de brasileiros.

Ao chamar o procurador Deltan Dallagnol de mentiroso e ignorante o fez com tal autoridade e firmeza que reduziu um dos principais nomes da Lava Jato a um farsante.

Li e assisti e a entrevista do ex-presidente com olhar crítico, como jornalista, não como admirador político.

E é impossível, para quem tem bom senso e conhecimento das coisas, não ficar impressionado com a segurança de um homem que podia estar alquebrado, desanimado, desistindo da vida, mas que em vez disso está pronto para a luta, pra guerra, se for o caso e nos dá a esperança de que não vai morrer na cadeia e se for libertado no outro dia estará nas ruas, lutando pelo povo brasileiro, que está refém de corruptos, incompetentes, de um neoliberalismo capaz de piorar a vida de mais de 90% da população.
Lula é meu presidente, me representa.

Bolsonaro é apenas um erro histórico cometido graças ao sentimento de ódio gerado por uma elite irresponsável e burra, com ajuda de seus lacaios,  que pensam ser alguma coisa por usar paletó e gravata.

*Foto: Revista Fórum

4 comentários:

  1. LULA TAMBEM É O MEU PRESIDENTE ,TOMARA QUEESSA JUSTIÇA BARSILEIRA QUE ESTÁ CHEIA DE CORRUPTOS E COM UM ESTILO DE JAGUNÇOS QUE SE APODERARAM DA JUSTÍÇA PARA SÓ FAZER JUSTÍÇA PETISTAS E CONTRA À ESQUERDA BRASILEIRA ,MÁ SE SER ESQUERDA É QUERER TUDO DIREITO ENTÃO EU SOU ESQUERDA E ESSES QUE SE DIZEM DE DIREITA E FAZEM TUDO ÀS ESQUERDAS ,SÃO COVARDES ,AJUDAM A ENRIQUECER MAIS AINADA OS MILIONÁRIOS E BILIONÁRIOS ,VOCES SEUS COVARDES DESTRURAM COM O POUCO DE DIGNIDADE DE MILHÕES DE PESSOAS QUE HOJE VOLTARAM A SER MISERAVEIS ,SE VOCES NÃO PAGAREM NESSA TERRA ,PAGARÃO NA OUTRA VIDA NO ALÉM

    ResponderExcluir
  2. Sabe por que isso, Roberto? - Porque Lula tem história e biografia... Não só no Brasil, mas no mundo ocidental e, também, no mundo oriental. Tem inúmeros títulos de "doutor Honoris Causa" em mais de 35 desses títulos recebidos nas maiores universidades do mundo... Leiam o depoimento de Fabio Donaire, que estudava Filosofia na Universidade Federal do ABC. /.

    ResponderExcluir
  3. Sivaldo vota Contra realização de Audiência Pública para discutir falta de Remédios nas Farmácias do Estado

    ResponderExcluir
  4. 0 Lula enfrentou os porões da ditadura.Gostei quando ele tocou no tema militares.Chegou a dizer que muitos militares passavam fome e ganhavam a metade de um salário mínimo e nem tinham condições de trabalhar.

    Fez-me recordar uma visita que eu fiz ao ex-governador Dr. Miguel Arraes de Alencar em 1989 quando eu fui VEREADOR por Lagoa do Ouro e morava em Recife na CASA DOS ESTUDANTES DE PERNAMBUCO estudando Química, Matemática e Física na Universidade Católica de Pernambuco e UFRPE e levei 15 pessoas de Lagoa do Ouro ao Palácio do Campo das Princesas para tirar um sargento que era contra nós.

    E o velho mestre numa roda ele no meio se expressou assim: " VOCÊS VIERAM AQUI PARA EU TIRAR UM SARGENTO QUE É CONTRA VOCÊS.VOCÊS TEM APENAS UM QUE É CONTRA VOCÊS E EU TENHO MAIS DE 100 QUE SÃO CONTRA MIM. NÃO ADIANTA TIRAR UM SARGENTO DE LAGOA DO OURO E COLOCAR EM CORRENTES,BOM CONSELHO , CORRENTES E GARANHUNS PORQUE SERÁ O MESMO SARGENTO.AS POLÍCIAS CIVIS E MILITARES ESTÃO PASSANDO FOME E NEM TEM EQUIPAMENTOS E VEÍCULOS PARA SE TRABALHAR.NO DIA QUEM NÓS PAGARMOS MELHOR AS POLÍCIAS E DERMOS CONDIÇÕES DE TRABALHO ELAS FICARÃO AO NOSSO LADO".

    Quando terminou o governo do Miguel Arraes em 1990 a maioria dos policiais estavam elogiando o governo do velho mestre que eletrificou Pernambuco trazendo a Luz e as esperança.

    Quando o Lula se candidatou em 1989 a presidência Dr.Arraes Miguel Alencar fez um pedido ao Lula.Ganhando as eleições faça um projeto de eletrificação rural em todo o Brasil. Para que o homem da zona rural possa gozar dos mesmos direitos do homem da cidade podendo ter uma televisão,uma geladeira,uma antena parabólica,um ferro de passar e possa clarear suas residências e os produtores possam ter sua forrageira e um motor para fazer pequenas irrigações. VIVA LULA LIVRE INOCENTE.

    Foi uma aula de história,de sociologia,de filosofia,de geografia, de economia, de administração pública e de ciência política. Enquadrador todos e todas e fez uma defesa IMPLACÁVEL DA PÁTRIA CHAMADA BRASIL E DA VENEZUELA que está sendo bombardeada pelos presidentes Jair Messias Bolsonaro com o TRUMP que junto com o BUSH invadiram o Iraque causando um rombo de 4 trilhões de dólares quebrando o pais e o mundo em 2008. E foi o BARACK RUSSEIN OBAMA quem tomou essa dinheirama emprestado ao mundo em 2009. Levando ao Lula a criar marolinha reduzindo o IPI para 0% e assim o Brasil grandes consequências na economia.

    LULA PRESO POLÍTICO,PRESO VIOLANDO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E CONDENADO SEM PROVAS MATERIAIS DO COMETIDO. VILA LULA LIVRE!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA