PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

COMEÇA EM GARANHUNS O FESTIVAL VIVA DOMINGUINHOS



Garanhuns abre oficialmente os festejos juninos do Nordeste na noite de hoje (25), com a sexta edição do Viva Dominguinhos, que promete esquentar os corações dos apaixonados pela vida e obra do maior sanfoneiro do Brasil, José Domingos de Moraes, conhecido como Dominguinhos. A programação terá início às 20h, na Praça Mestre Dominguinhos, e segue até o sábado (27), com uma grade formada por mais de 30 atrações durante a festa.


O garanhuense Mourinha do Forró vai abrir a série de shows da primeira noite do evento. O cantor tem 28 anos de carreira e traz um repertório formado músicas de forró, xote e baião, com parcerias feitas com grandes nomes da música nordestina como o próprio Dominguinhos, Jorge de Altinho, Petrúcio Amorim, Santana, Genaro do Trio Nordestina, Alcymar Monteiro, entre outros. Também se apresentam o cantor Targino Gondim, o sanfoneiro Cezzinha e o cantor Jorge de Altinho, que encerra a quinta-feira com um show em homenagem ao amigo pessoal Dominguinhos e uma forte referência aos 30 anos da morte de Luiz Gonzaga.



O Viva Dominguinhos conta com dois polos de animação, o palco Mestre Dominguinhos, localizado na praça de mesmo nome, e o palco Canta Dominguinhos, que recebe shows durante as manhãs e tardes do evento no Espaço Colunata a partir de amanhã (26). Este ano, o Palco Dominguinhos é o maior já montado em Garanhuns e um dos maiores em eventos do Nordeste.



A estrutura tem 35 metros de largura por 11 metros de altura. Um fosso também faz parte da estrutura para a realização do trabalho da imprensa. Três painéis de LED de alta definição (dois laterais e um no fundo do palco), medindo oito metros de altura por quatro metros de largura estão instalados na praça. O sistema de som é de alta qualidade e conta com torres de Delay que permitirão ao público que está mais distante assistir e ouvir aos shows com a mesma qualidade de quem está próximo ao palco. A decoração do evento também traz novidades, com luzes cênicas para o palco e decoração diferenciada no espaço das barracas especiais.



Além da estrutura moderna de palco, som e iluminação, a população também vai poder desfrutar de uma tenda de apoio a acessibilidade durante as três noites do Viva Dominguinhos. A estrutura é reservada para pessoas com deficiência e idosos com mobilidade reduzida que querem desfrutar dos shows na Praça Mestre Dominguinhos. O espaço é gratuito, tem capacidade para 30 pessoas, e contará com banheiro químico adaptado, além de dispor de um profissional de apoio e um intérprete de libra. O ambiente abre a partir das 20h e funciona até o encerramento do último show.



Em 2018, o evento recebeu milhares de turistas de diversos estados do Brasil. O prefeito Izaías Régis comentou a respeito do evento. “O Viva Dominguinhos nasceu com o objetivo de  manter vivo o nome desse grande artista em sua terra natal. É um momento de homenagem e reverência pela sua arte, sua música, que será sempre lembrada através do legítimo forró vivenciado nos três dias de evento. A movimentação econômica durante o Viva Dominguinhos atesta o sucesso do evento, especialmente na rede hoteleira e alimentícia. Este ano esperamos 200 mil pessoas de todos os lugares do Brasil”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA