CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

"CASAL GIVALDO E EMÍLIA CALADO SEMPRE APOIOU MEU TRABALHO", DIZ CABELEIREIRA GARANHUENSE LÚCIA EMÍLIA


Cabeleireira há mais de 30 anos,  Lúcia Emília tem promovido cursos para pessoas ligadas a associações comunitárias da cidade, ela contando com outros profissionais amigos na tarefa de capacitar e preparar pessoas, através de cursos, em área de seu salão.

“Há muito que procuro ajudar as pessoas, oferecendo a elas uma profissão. Claro que não poderia ser em outra área que não fosse a minha: cuidar e tratar de cabelos. A profissão cresce a olhos vistos porque o desejo de se ver mais bonito aumenta cada dia mais. E hoje esse desejo não é só de nós, mulheres. É também dos homens que estão cada vez mais vaidosos. Por isso que sempre digo que já se foi o tempo de você encontrar em um Salão de Beleza só mulheres”, disse a cabeleireira Lúcia Emília.

“Um corte de cabelo pode mudar o visual, aumentar a autoestima das pessoas, além de realçar a beleza. Os cabelos masculinos passaram a exibir uma variedade de formas e tamanhos, tudo isso graça a várias tendências que conferimos no dia a dia. Por todas elas o número de pessoas que têm procurado se profissionalizar como cabeleireiras vem aumentando”, continua.
Os alunos têm participado de aulas de cortes e penteados masculinos e femininos, além da parte de química. “A procura tem sido enorme. Todo mundo precisa de uma profissão, e hoje com as várias tendências para cabelos, tanto feminino como masculino, o curso de cabelereiro tem sido uma saída para muita gente”, comentou Lúcia.

O público alvo dessas oficinas têm sido pessoas que não tem condições financeiras para arcar com as despesas de um curso. “Quando pensei em oferecer estas oficinas fui procurar o empresário Givaldo Calado de Freitas, que conheço há muito anos, para me ajudar nesta missão, e ele de imediato disse que podia contar com ele”, comentou a cabeleireira.

A profissional explica que “os cortes masculinos raspados na lateral e com o topo maior em degradê estão em alta.” Ela ressalta que esse estilo é versátil, pois vai bem com diferentes tipos de rostos e textura dos fios.

“Como profissional eu quero contribuir com essas pessoas. No entanto, seria impossível essa capacitação que faço sem a ajuda desse casal amigo, Givaldo e Emília, que, como eu, pensa no próximo.” diz Lúcia. 

Em uma de suas visitas a esses futuros profissionais, Givaldo foi surpreendido com o carinho de todos. “Como é gostoso poder ajudar de alguma maneira as pessoas. Lá atrás também fui muito ajudado, por isso ainda hoje sou grato, comentou o empresário.”

O curso é promovido em área do “Salão de Beleza Lúcia Emília” de segunda a quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário