PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BOM CONSELHO REALIZA MUTIRÃO CONTRA A DENGUE


A Prefeitura de Bom Conselho, através da secretaria de Saúde, está realizando diversos mutirões com o objetivo de combater o mosquito aedes aegypti transmissor do vírus.

Na quarta-feira, a região do Posto de Saúde Dr. Raul Camboim já havia recebido o mutirão e nesta quinta-feira(25) foi a vez da Serra de Santa Terezinha.

E para intensificar ainda mais o combate, a secretaria de Saúde organizou uma agenda de mutirões nos Postos de Saúde, onde vai toda equipe da Unidade de Saúde com o apoio da vigilância, voluntários e comunidade em cada casa da área escolhida para o dia vistoriar os quintais, caixas d’água e demais locais onde possam haver a proliferação de larvas.

Em muitos imóveis, chamou à atenção a quantidade de lixo acumulado nos quintais, o que facilita a reprodução do mosquito e, consequentemente, a proliferação da doença.

Paralelamente a realização dos mutirões, a vigilância em saúde realiza o seu trabalho por toda Bom Conselho, recebendo e investigando denúncias, vasculhando casas, aplicando veneno, conscientizando a população, entre outros.

É importante que a população se conscientize e não espere pelos mutirões para cuidar dos seus espaços. Um trabalho educativo com crianças e jovens também está acontecendo nas escolas, onde palestras ensinando como a prevenção deve acontecer estão sendo ministradas por profissionais capacitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA